Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
O uso de chatbots, também conhecidos como robôs digitais, vem aumentando cada vez mais, isso por causa da sua eficácia na resolução de problemas no atendimento com os clientes e…
Adnews
08.01.2021
Em 2019, o comércio feito por plataformas conversacionais (C-Commerce) para México, Índia e Brasil foi de 5,4 bilhões de dólares e hoje acontecem mais de 11 bilhões de trocas de mensagem em Whatsapp entre pessoas e empresas. Mas não para por aí, com a adoção de Inteligência Artificial a tendência é esse mercado crescer cada vez mais. De acordo com a Statista, o mercado mundial de chatbots era previsto atingir 65,5 milhões de dólares em 2020 e deve chegar a 458,8 milhões em 2027.
Para 2021, a tendência é aumentar a quantidade de empresas que usam assistentes virtuais para atendimento e vendas assistidas. Isso porque a relação com o cliente pode ser transformada pela humanização dos chatbots quando há uma linguagem natural na plataforma.
“Vemos uma aceleração muito importante na adoção de tecnologias de conversação, o que mostra que as empresas estão vendo a necessidade de estar onde seus clientes e usuários estão; são os aplicativos de chat que irão melhor atendê-los e facilitar sua vida”, diz Karla Berman, vice-presidente da Yalo Chat, em entrevista ao portal MILENIO.
Karla diz ainda que viu a sua empresa crescer rapidamente desde o início do ano passado, fruto da evolução natural da utilização de ferramentas tecnológicas e da necessidade das empresas de acelerarem os seus processos de atendimento digital.
“Vimos uma enorme transformação digital nos últimos meses. O que pensávamos que levaria anos, devido à pandemia levou meses ou até semanas. As vendas por chatbots tem muitas soluções que permitem às empresas fornecer um melhor atendimento ao cliente e tornar ainda mais eficiente os processos de vendas.”, diz o CEO da Yalo, Javier Mata, em entrevista ao ADNEWS.
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes