Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Com nome em português, startup de meios de pagamento B2B também anuncia mudança no produto para se aproximar mais de PMEs
Adnews
13.09.2022
A TruePay, fintech referência em pagamentos B2B focada em PME, anuncia mudanças em seu produto e novo posicionamento de marca e nome: Tino.
Em entrevista ao ADNEWS, os fundadores do Tino falaram sobre as novidades da nova fase. A partir de agora, a plataforma não usa mais os recebíveis de cartão de crédito como meio de pagamento, mas sim como garantia em suas operações.
Antes da mudança, a fintech convertia recebíveis de cartão de crédito de pequenos varejistas em meio de pagamento para que eles pudessem pagar fornecedores e ter mais estoque e capital de giro.
“Agora, nossos clientes nos pagam usando meios mais previsíveis e familiares, como boleto ou pix, com os recebíveis se transformando em colateral para o capital de giro. Acessamos seus recebíveis apenas em caso de inadimplência”, explica Luis Eduardo Cascão, COO e cofundador do Tino.
O objetivo é trazer mais organização financeira aos usuários do meio de pagamento, ao todo mais de dez mil lojistas e fornecedores.
O novo nome, em português, vem para aproximar a marca dos usuários, homenageando quem tem tino para os negócios e para empreender.
Desenvolvida in house pelo time de marketing e design, o conceito da nova marca foi construído em conjunto com lojistas, clientes e não-clientes, de diversos perfis, segundo Ricardo Tenório, head de Marketing do Tino. Dez focus groups, totalizando 50 pessoas, ajudaram com insights na sua criação.
Para anunciar a mudança, a startup lançou um filme criado pelo estúdio Clint, com trilha musical exclusiva.
“Evoluímos nosso produto para melhor adaptá-lo à realidade do pequeno e médio varejista e contribuir para sua organização financeira”, conta o CEO e fundador, Pedro Oliveira. “Por outro lado, entendemos que tínhamos que mudar também o nosso nome. O nome em inglês criava um distanciamento”, diz o CEO.
Ainda com relação à organização financeira dos pequenos varejistas, o CEO acrescenta que mais novidades estão a caminho. “Isso é só o começo, nosso próximo passo é simplificar o pagamento de quem tem muitos vencimentos ao longo do mês”, conta.
Segundo a empresa, a paleta de cores da nova identidade visual, em laranja solar, está em sinergia com a jornada de trabalho dos empreendedores, que acontece de segunda a segunda, “De sol a Sol”. A frase é também o mote da campanha de lançamento da marca.
O filme da campanha será veiculado em redes sociais, com ativações on e off, programadas para anunciar as mudanças nos próximos dias, incluindo compra de mídia no Instagram e YouTube.
Ações de comunicação também estão previstas para os públicos interno e externo da marca (stakeholders).
A startup fechou 2021 com dois aportes financeiros – uma rodada seed e outra Série A – que somaram mais de R$220 milhões, e assume a nova identidade a partir de hoje, 13 de setembro.
Foto: Luis Eduardo Cascão, COO, e Pedro Oliveira, CEO, do Tino (Divulgação)
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes