GFT Technologies anuncia Marcia Wolff como nova líder para Telecom, Mídia e Health
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes
Na última quinta-feira (6), o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de um ato de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Conmebol Libertadores sub-20. O jogador, visivelmente…
Adnews
07.03.2025
Na última quinta-feira (6), o atacante Luighi, do Palmeiras, foi vítima de um ato de racismo durante o jogo contra o Cerro Porteño, pela Conmebol Libertadores sub-20. O jogador, visivelmente abalado, deixou o campo e, em entrevista pós-jogo, questionou a imprensa sobre a falta de abordagem em relação ao ocorrido. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais, com torcedores cobrando um posicionamento das patrocinadoras do evento. Marcas estas que figuraram no backdrop durante a entrevista comovente. Veja:
Ver essa foto no Instagram
O Palmeiras venceu o confronto por 3 a 0. Em nota oficial, o clube manifestou apoio ao jogador e disse que vai até as “últimas instâncias” para buscar punição aos responsáveis pelo ato.
Uma das ofensas foi exibida na transmissão da partida. Um torcedor, com uma criança no colo, imitou um macaco na direção dos jogadores do Palmeiras.
🚨 Torcedor do Cerro Porteno faz gestos de macaco para o Figueiredo, com criança no colo.
Lamentável…@Libertadores pic.twitter.com/hG4KK4DqHI
— Palestra CEO (@PalestraCEO) March 6, 2025
Em seu Instagram, Luighi comentou o ocorrido. “Dói na alma. E é a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história, porque as coisas evoluem, mas nunca são 100% resolvidas. O episódio de hoje deixa cicatrizes e precisa ser encarado como é de fato: crime. Até quando? É a pergunta que espero não ser necessária ser feita em algum momento. Por enquanto, seguimos lutando”, afirmou.
A Conmebol emitiu comunicado condenando os atos racistas. “Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas, e outras ações estão sendo avaliadas em consulta com especialistas da área”, disse a Confederação.
A Puma emitiu comunicado sobre o ocorrido. “A PUMA se solidariza com o atleta Luighi e todos seus companheiros que estão disputando a competição pelo Palmeiras. A PUMA reitera seu repúdio aos atos racistas e reforça que se trata de um crime que não pode passar impune”, diz o material.
Questionadas pelo Adnews, Mastercard e Hyundai ainda não emitiram comunicado oficial sobre o fato.
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes
Produtora audiovisual de São Paulo registrou nos últimos quatro anos crescimento impressionante de 105% ao ano
Movimento reforça a expansão da 4yousee com foco em escalar soluções SaaS aplicadas ao DOOH