Honda leva cachorros caramelo ao Maio Amarelo

Em ação que reforça a importância do respeito às leis de trânsito, a Honda Motos lançou a campanha “Maio Caramelo”, protagonizada por cachorros caramelo que se tornaram influenciadores nas redes…

Adnews

20.05.2025

Honda leva cachorros caramelo ao Maio Amarelo

Em ação que reforça a importância do respeito às leis de trânsito, a Honda Motos lançou a campanha “Maio Caramelo”, protagonizada por cachorros caramelo que se tornaram influenciadores nas redes sociais, como TikTok e Instagram. A iniciativa leva para o ambiente digital uma cena comum nas ruas brasileiras – a perseguição de motos por cachorros – com o objetivo de promover conscientização de forma leve e educativa.

Desenvolvida pela TheDream, núcleo da Publicis Brasil dedicado à Honda, a campanha conta com conteúdos autêuticos e segmentados, apoiados por inteligência de mídia e estratégias de marketing de influência para atingir públicos específicos com maior eficiência.

“Ao fazer alusão ao movimento internacional ‘Maio Amarelo’ para criar o ‘Maio Caramelo’, buscamos transmitir uma mensagem de conscientização de maneira leve, divertida e envolvente. Aproveitamos a conexão especial entre os motociclistas e nossos queridos cães caramelo, ícones da cultura popular brasileira, como uma oportunidade de promover respeito e responsabilidade, contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, afirma Renato Cruz, gerente de Marketing e Relações da Honda Motos.

Para Ricardo Sarno, diretor de Criação da TheDream, a campanha equilibra bom humor e brasilidade ao tratar de um tema sério. “Para levar a mensagem de conscientização até os motociclistas de uma forma mais próxima e verdadeira, convidamos quem sempre esteve na rua com eles para estrelar esta campanha. Porque, além de ser um símbolo do povo brasileiro, os cachorros caramelo são extremamente respeitados – por motivos óbvios – por quem pilota uma moto”, afirma.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões