FIFA 22: Maradona está de saída do jogo

Após questões sobre os direitos de imagem do jogador argentino, EA Sports optou por remove-lo do game

Adnews

23.03.2022

FIFA 22: Maradona está de saída do jogo

A EA Sports confirmou oficialmente na tarde de ontem, dia 22 de Março, a remoção do jogador Diego Maradona do FIFA 22. O argentino, que faleceu em 2020, será removido dos modos Ultimate Team, do Ultimate Draft e da Seleção do Mundo do Soccer Aid. Além disso, ele também não irá mais aparecer nos Desafios por Montagem de Elenco (DMEs) e Drafts no jogo.

A retirada veio após complicações em uma discussão a respeito dos direitos de imagem de Maradona com a EA. A decisão parte da justiça argentina e foi publicada pelo jornal Clarín em Novembro do ano passado. A informação foi dada primeiramente pelo usuário Fut Sheriff, que já é conhecido por fazer vazamentos importantes relacionados ao game. A marca por sua vez informou que tudo aconteceu por “uma disputa jurídica de terceiros”

Confira o aviso do FIFA sobre a decisão:

Aviso-FIFA.png

Os direitos de imagem de Maradona atualmente pertencem ao advogado Matías Morla, dono da companhia Sattvica SA. A EA Sports teria feito um acordo com um amigo pessoal do jogador argentino, Stéfano Ceci, para ter os direitos do astro. Entretanto, ele não é o real detentor da imagem de Diego.

Segundo as determinações do juiz:

“Cessar de imediato o uso das marcas, indicadas no anexo 8º. do processo, que se encontram emqualquer mídia, além de se abster de usar estas mesmas nas plataformas em que distribui FIFA 21, FIFA Ultimate Team, FIFA Street, FIFA World Class Soccer, Football Manager e EA Ultimate Player

Assim como também cessar a publicidade a publicidade dos produtos citados, seja em panfletos, internet, rádio, televisão e/ou qualquer outro meio de difusão”.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões