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Segundo informações divulgadas no ínicio da semana, o acordo entre a Crypto.com e a UEFA, que girava no valor de £ 428 milhões em cinco temporadas, fracassou no “último momento”,…
Adnews
06.09.2022
Segundo informações divulgadas no ínicio da semana, o acordo entre a Crypto.com e a UEFA, que girava no valor de £ 428 milhões em cinco temporadas, fracassou no “último momento”, em meio a preocupações com o aumento da regulamentação de criptomoedas.
O site de troca de criptomoedas foi definido para substituir a Gazprom depois que a Uefa cortou os links com o fornecedor de energia russo por conta da guerra na Ucrânia. A principal teoria (e provavelmente a mais certa) é de que as preocupações estejam relacionadas a possíveis restriç ões legais ao comércio.
Nos últimos anos, os ativos digitais saíram das margens da economia e entraram no mainstream, com cada vez mais acordos de patrocínio de futebol sendo confirmados. Tanto o Chelsea quanto o Atlético de Madrid assinaram um acordo com a plataforma de negociação WhaleFin e o Manchester City tem a OKX como parceira do kit de treinamento. Vale lembrar ainda que o Watford já teve Bitcoin como patrocinador do clube;
No ano passado, o atacante espanhol David Barral fez história no futebol quando sua mudança do Real Madrid para o DUX International de Madrid foi paga com Bitcoin. De acordo com a Uefa, o setor de criptomoedas ajudou em parte os clubes a preencher os fluxos de receita que foram perdidos como resultado da pandemia.
No entanto os críticos dizem que há preocupações com a volatilidade do mercado de criptomoedas, particularmente levando em consideração que o preço dos tokens despencando pode expor os fãs a dívidas em potencial.
Apesar desses acordos lucrativos de patrocínio, o Bitcoin caiu quase 70% em relação à alta histórica de novembro de 2021, o Ethereum caiu mais de 70% e várias exchanges de criptomoedas demitiram trabalhadores em massa. Em junho, a Crypto.com cortou quase 5% de sua força de trabalho – cerca de 260 funcionários – de acordo com o executivo-chefe Kris Marszalek.
Crypto.com é a plataforma de criptografia que mais cresce, com mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo. O site, que tem sede global em Cingapura, também tem acordos de patrocínio com a Fórmula 1, o Campeonato Mundial de Hóquei no Gelo e a Copa do Mundo Fifa 2022 no Catar.
Fonte: BBC News.
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