A Kellanova anunciou o lançamento de Sucrilhos Ovomaltine, unindo duas marcas amplamente reconhecidas no mercado brasileiro. A novidade integra a estratégia da companhia de impulsionar o crescimento da categoria de cereais no país, combinando os flocos crocantes de Sucrilhos com o sabor característico de Ovomaltine.
O lançamento segue o Sucrilhos Mix, apresentado recentemente, e representa um movimento importante dentro do portfólio da empresa, com foco em inovação alinhada aos hábitos e preferências dos consumidores brasileiros.
“A combinação entre Sucrilhos e Ovomaltine entrega uma experiência única e cheia de personalidade. Essa parceria simboliza muito do que buscamos na Kellanova: inovações com propósito e potencial de transformar o mercado. Esse lançamento é fruto de um ano marcado por ações que ampliam nosso portfólio com ofertas cada vez mais relevantes para os consumidores brasileiros, reafirmando nosso compromisso com a transformação e a evolução do segmento”, afirma Eduardo Lemos, CMO da Kellanova Brasil.
A colaboração também reforça a presença de Ovomaltine no café da manhã dos brasileiros.
“Para Ovomaltine é incrível podermos reforçar a presença no café da manhã, um território tão importante para a marca. Estamos super entusiasmados com o resultado final do produto, Sucrilhos Ovomaltine tem o sabor único e a crocância inconfundível que são características marcantes de todo o nosso portfólio. Acreditamos que o consumidor irá se deliciar com essa parceria!", comenta Cristina Carvalho, diretora de marketing de Ovomaltine Brasil.
Uma pesquisa da Ovomaltine em parceria com a Streetbees SBX, realizada com 450 consumidores das classes ABC1, entre 14 e 55 anos, das regiões Sul e Sudeste, apontou que 97% dos entrevistados conhecem a marca e identificam o café da manhã como uma das principais ocasiões de consumo. Os dados também ressaltam a forte conexão emocional entre o público e a marca, presente em vínculos afetivos entre gerações.
O portfólio atual de Sucrilhos no Brasil inclui versões como Original, Sabor Chocolate, Power Pops e a opção com 60% menos açúcares, lançada em 2024. Com a chegada da versão com Ovomaltine, a linha se fortalece ainda mais com foco em qualidade e inovação.
O novo produto estará disponível em todo o Brasil a partir de setembro de 2025, em embalagens de 90g e 200g.