NVIDIA e OpenAI lançam modelos GPT open-source otimizados para rodar localmente em PCs com RTX
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Com o avanço das Smart TVs, o hábito de assistir à televisão na América Latina ganhou novos contornos. Segundo análise da Samsung Ads sobre o consumo de conteúdo em TVs…
Adnews
19.05.2025
Com o avanço das Smart TVs, o hábito de assistir à televisão na América Latina ganhou novos contornos. Segundo análise da Samsung Ads sobre o consumo de conteúdo em TVs conectadas no Brasil e no México, os dispositivos se consolidaram como principal ponto de acesso a vídeos e mudaram a forma como os latinos consomem entretenimento, notícias, esportes e publicidade.
Com mais de 125 milhões de potenciais consumidores nos dois países, o estudo indica um público altamente conectado e habituado ao uso de múltiplas telas. Esse comportamento se reflete na abertura à publicidade, desde que apresentada em formatos relevantes e que não interrompam a experiência de consumo.
Ao todo, brasileiros e mexicanos somam mais de 2,5 bilhões de horas mensais assistidas em Smart TVs Samsung, abrangendo TV linear (aberta e paga), plataformas de streaming, serviços e jogos. O streaming lidera esse consumo, especialmente em gêneros como novelas, futebol e noticiários ao vivo, que ainda mantêm espaço relevante na TV tradicional.
No Brasil, comportamento é multiplataforma
Entre os brasileiros, o streaming responde por 77% do consumo nas 22,4 milhões de Smart TVs ativas da Samsung, que alcançam cerca de 89,6 milhões de consumidores potenciais. Destacam-se os “heavy streamers”, que passam mais de seis horas diárias conectados à TV.
O público brasileiro também demonstra versatilidade: em média, interage com 11 canais lineares, cinco gêneros de conteúdo e cinco aplicativos por mês, além de consumir jogos. Tal comportamento evidencia uma audiência acostumada a transitar entre diferentes plataformas.
Futebol, novela e publicidade mantêm protagonismo
O futebol segue como principal interesse nos dois países, impulsionando o consumo em apps de streaming, canais FAST (Free Ad-supported Streaming TV) e até em videogames. No Brasil, as novelas ainda têm grande apelo, embora dividam espaço com plataformas sob demanda e serviços gratuitos com publicidade.
A publicidade é parte constante da experiência: 58% dos brasileiros e 61% dos mexicanos dizem se lembrar de anúncios exibidos antes dos programas. Um em cada três consumidores afirma ter descoberto uma nova marca por meio da TV conectada.
México lidera consumo sob demanda
No México, o streaming representa 85% do tempo total de visualização. O país também apresenta um dos públicos mais engajados em canais FAST, com 30% dos consumidores preferindo assistir a conteúdo gratuito com anúncios em vez de pagar por assinaturas.
Esse cenário apresenta oportunidades para marcas que buscam alto impacto e engajamento. Segundo Essio Floridi, diretor sênior de vendas da Samsung Ads no Brasil, “o público latino não apenas assiste à TV, ele vive a TV. Ele zapeia, descobre, interage, comenta, joga, aprende e compra. As marcas que entenderem esse comportamento e aproveitarem os formatos certos de que uma Smart TV oferece estarão um passo à frente na construção de relevância e conexão”.
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Estudo com regressão logística identifica quatro perfis de consumidores e oferece insights práticos para marcas e agências agirem com mais precisão estratégica.
A Microsoft divulgou os resultados financeiros do quarto e último trimestre de seu ano fiscal de 2025, registrando uma receita de US$ 76,4 bilhões e lucro líquido de US$ 27,2 bilhões