O GLOBO lança maior edição impressa da história em comemoração aos seus 100 anos

Com mais de 200 anunciantes, publicação traz conteúdos editoriais exclusivos sobre diferentes campos de atuação, como economia, política, entretenimento, tecnologia, saúde, esporte, comportamento, meio ambiente, inovação, educação e jornalismo, além de análises, artigos e crônicas, que dialogam com a trajetória do jornal e o futuro do país

Pedro Aguirra

28.07.2025

O GLOBO lança maior edição impressa da história em comemoração aos seus 100 anos

Neste ultimo domingo (27), o jornal O GLOBO começou a circulação da maior edição impressa de sua história. Em comemoração ao centenário do veículo, os leitores terão acesso a 14 cadernos especiais e uma edição exclusiva da revista ELA, totalizando mais de 500 páginas e reunindo conteúdos editoriais inéditos e mais de 200 anunciantes.

Cada caderno traz reportagens, análises e crônicas sobre temas como política, economia, saúde, comportamento, meio ambiente, educação, esporte, urbanismo, tecnologia, inovação e jornalismo. A proposta é promover uma reflexão sobre os 100 anos de história do jornal e apontar caminhos para os próximos desafios do Brasil e do mundo.

“Comemorar os 100 anos do GLOBO com a maior edição impressa da nossa história vai muito além de um marco editorial. É um testemunho do papel central que o jornal exerce na vida do seu público leitor e do mercado publicitário”, afirma Samuel Sabbag, diretor nacional de negócios da Editora Globo.

Além da edição histórica, outras ações comemorativas já foram realizadas ao longo do ano, como a série documental O Século do GLOBO, em parceria com a TV Globo; livros com registros históricos do jornal; uma edição especial do Prêmio Faz Diferença; e o projeto musical Aquarius com artistas como Iza, Martinho da Vila e Roberta Miranda. A exposição sobre os 100 anos de história também segue em cartaz na Casa Roberto Marinho.

A revista ELA também entra na celebração com uma edição especial protagonizada pela cantora Marisa Monte.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões