Google destaca poder de influência da Busca e do YouTube em nova campanha focada na Geração Z

Nova campanha de Google Ads reforça relevância do Google e YouTube para os brasileiros e destaca a preferência da Geração Z nas jornadas diárias de buscas, inspiração e compras

Pedro Aguirra

07.08.2025

Google destaca poder de influência da Busca e do YouTube em nova campanha focada na Geração Z

O Google lançou uma nova campanha publicitária para o Google Ads com foco na forma como suas plataformas — especialmente a Busca e o YouTube — moldam decisões de consumo do dia a dia. Com cenas que mostram desde torcedores assistindo a jogos no YouTube enquanto cortam o cabelo até usuários comprando roupas semelhantes às de celebridades com a ajuda do Google Lens, o filme reforça que "o Google é o lugar onde tudo acontece".

A proposta central da campanha é mostrar como o Google acompanha o consumidor em todos os momentos da jornada: da descoberta à decisão de compra. Essa presença constante torna as plataformas da empresa peças-chave para profissionais de marketing e anunciantes que buscam impactar o público com mais precisão.

Com destaque para a Geração Z — a que mais utiliza a Busca no mundo, segundo a Ipsos — a campanha apresenta números expressivos: no Brasil, 87% dos consumidores da Gen Z usam as plataformas do Google diariamente.

“Trabalhamos continuamente para honrar a confiança que conquistamos e continuar a fazer de nossas plataformas o local em que bilhões de decisões de compra são tomadas diariamente”, afirma Maia Mau, diretora-geral de Marketing do Google.

A ação publicitária destaca quatro pilares comportamentais que guiam o consumidor moderno: busca ativa, consumo de vídeos, navegação por feeds e compras. Em um cenário cada vez mais fragmentado e com múltiplos pontos de contato, o Google reforça sua posição como ferramenta indispensável para compreensão do comportamento de consumo e planejamento de mídia.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões