NVIDIA e OpenAI lançam modelos GPT open-source otimizados para rodar localmente em PCs com RTX
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
A OpenAI registrou um salto no número de usuários do ChatGPT, que agora chega a 800 milhões por semana. O dado foi revelado por Sam Altman, CEO da empresa, durante…
Adnews
14.04.2025
A OpenAI registrou um salto no número de usuários do ChatGPT, que agora chega a 800 milhões por semana. O dado foi revelado por Sam Altman, CEO da empresa, durante sua participação no TED 2025, após ser questionado por Chris Anderson, curador do evento. Altman destacou que o crescimento tem sido acelerado e que a plataforma já alcança cerca de 10% da população mundial.
A popularidade do ChatGPT disparou com o lançamento de novas funcionalidades virais, como o “modo Ghibli”, lançado em março. A ferramenta de geração de imagens e vídeos no estilo do Studio Ghibli atraiu um milhão de usuários na primeira hora após o lançamento.
Altman comentou que a empresa estuda formas de remunerar automaticamente artistas cujos estilos são usados em prompts, embora existam proteções para evitar a geração de conteúdo protegido por direitos autorais.
Outro destaque foi a implementação de um recurso de memória permanente, que permite ao ChatGPT lembrar interações anteriores com os usuários, tornando a experiência mais personalizada ao longo do tempo.
Durante a apresentação, Altman também falou sobre o desenvolvimento de agentes de IA autônomos, capazes de agir em nome dos usuários. Segundo ele, o avanço será acompanhado por salvaguardas de segurança. Apesar das preocupações com o impacto da IA no mercado de trabalho, Altman defendeu que a tecnologia deve ser encarada como uma ferramenta para ampliar as capacidades humanas.
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Estudo com regressão logística identifica quatro perfis de consumidores e oferece insights práticos para marcas e agências agirem com mais precisão estratégica.
A Microsoft divulgou os resultados financeiros do quarto e último trimestre de seu ano fiscal de 2025, registrando uma receita de US$ 76,4 bilhões e lucro líquido de US$ 27,2 bilhões