Xiaomi divulga aumento na receita em nível acima do esperado

Venda de smartphones foi principal setor de crescimento da marca

Adnews

23.03.2022

Xiaomi divulga aumento na receita em nível acima do esperado

A Xiaomi, empresa chinesa de tecnologia e reconhecida pela venda de smartphones, divulgou a notícia de um aumento na receita de 21,4% no último trimestre de 2021, com um cenário de escassez global de chips e a pandemia.

O presidente da Xiaomi afirma que “a oferta está em uma posição muito severa ou apertada, e há um impacto geopolítico. No entanto, o desempenho da Xiaomi mostrou que somos uma empresa resiliente.”

A venda de smartphones passou por um aumento de 4,4%, de acordo com a empresa. O lucro líquido chegou a 4,47 bilhões de iuanes, que superou a previsão dos especialistas.

Nos últimos anos, a Xiaomi conquistou espaço entre as grandes empresas de tecnologia por oferecer celulares agradáveis ao público em um preço mais acessível. Agora, a empresa se destaca com previsões positivas de retorno financeiro em um período de crise de chips.

Veja também

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões