Ubisoft Brasil anuncia Maite Lorente como gerente de marketing mobile

Com sete anos no mercado de games, Maite chega com a missão de garantir o sucesso dos jogos mobile da empresa na América Latina

Adnews

01.10.2021

Ubisoft Brasil anuncia Maite Lorente como gerente de marketing mobile

 A Ubisoft Brasil acaba de anunciar a contratação de Maite Lorente como gerente de Marketing Mobile. Na nova função, Maite terá o desafio de impulsionar e consolidar o sucesso dos jogos mobile da Ubisoft em toda a América Latina, ampliando a base de usuários e trabalhando em novos projetos criativos que melhorem a experiência dos jogadores da região.

“A chegada da Maite se dá em um momento estratégico para a Ubisoft, que agora passa a investir ainda mais em jogos mobile. A experiência e conhecimento dela para desenvolver projetos neste segmento certamente nos aproximará ainda mais dos fãs que têm os smartphones como principal plataforma de jogo”, afirma Bertrand Chaverot, diretor responsável pela operação da Ubisoft em toda a América Latina a quem Maite se reportará.

Ubisoft-Brasil-anuncia-Maite-Lorente-como-gerente-de-marketing-mobile-3.jpg

Formada em propaganda e marketing pela ESPM e com MBA em marketing digital pela mesma instituição, Maite é apaixonada por games e há 7 anos atua no mercado de jogos mobile. Em 2014, entrou na Gameloft onde trabalhou como Gerente de Marketing e Head de Advertising para o Brasil. Agora, ela assume a cadeira de Gerente de Mobile Marketing Latam na Ubisoft com o objetivo de aliar estratégia e criatividade para posicionar os jogos mobile da empresa na região.

“Qualquer pessoa com um smartphone é um potencial gamer e por isso o mercado de jogos mobile está em franca ascensão, representando globalmente mais de 50% da indústria de games”, diz Maite.

Segundo ela, os jogos mobile cumprem um papel importante ao democratizar o acesso a esta forma de entretenimento, quebrando barreiras de entrada e estereótipos, inclusive gerando oportunidades para as marcas interagirem com uma audiência conectada e engajada.

“Na América Latina, a expectativa é que, até o fim de 2021, 48% da receita da indústria seja proveniente de jogos mobile, excluindo advertising. O nosso desafio é criar experiências memoráveis dentro e fora dos games para a audiência da região,” completa.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas