Twitter pode lançar atualização para venda de conteúdo exclusivo

O chamado “Super Follows” pretende oferecer um serviço de conteúdos extras de criadores do Twitter por meio de um pagamento mensal

Adnews

07.06.2021

Twitter pode lançar atualização para venda de conteúdo exclusivo

No início do ano, o Twitter comunicou que estava desenvolvendo uma ferramenta nova para a plataforma que possibilitaria a venda de conteúdos exclusivos aos seguidores. Mais uma vez, a pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong, conhecida por descobrir novos recursos em redes sociais, publicou imagens de como a novidade funcionaria na plataforma.

O chamado Super Follows busca permitir a comercialização de conteúdos extras de criadores para quem os segue, de forma parecida ao que é feito no OnlyFans. Segundo Wong, o serviço deve ser limitado aos usuários com no mínimo 10 mil seguidores, que possuam ao menos 25 tweets nos últimos 30 dias e sejam maiores de idade.

A pesquisadora ainda informou que haverão diversas categorias em que os criadores poderão classificar suas produções. Há categorias como “esporte” e “podcasting” usadas para descrever o material divulgado, enquanto “conteúdo adulto” e “somente fãs” aparecem como plataformas de conteúdo e não categorias.

O Twitter não comentou oficialmente sobre o visual do recurso, mas no comunicado sobre o Super Follows, declarou que a ferramenta funcionará como um serviço por assinatura. Os usuários deverão contratar o conteúdo exclusivo de algum criador, que será pago mensalmente, e assim terão acesso aos extras.

Um recurso lançado recentemente pela rede social, o Tip Jar, tem relação com o apoio aos criadores por meio de pagamentos. De forma semelhante às gorjetas da vida real, a ferramenta permite que os seguidores doem dinheiro para alguém no Twitter. O pagamento pode ser feito com cartões de crédito e débito e tem suporte para vários aplicativos de carteira virtual.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões