Trendsy quer transformar marcas em criadoras de conteúdo

Hub de criação e produção de conteúdo, a Trendsy inicia operação com o objetivo de ajudar empresas a se posicionarem como creators, promovendo conexão com suas comunidades por meio de…

Adnews

22.05.2025

Trendsy quer transformar marcas em criadoras de conteúdo

Hub de criação e produção de conteúdo, a Trendsy inicia operação com o objetivo de ajudar empresas a se posicionarem como creators, promovendo conexão com suas comunidades por meio de narrativas relevantes. A proposta é auxiliar marcas de médio e grande porte a liderar conversas culturais com criatividade, consistência e propósito.

A empresa foi fundada por Rodrigo Rossi e Theo Lima, profissionais com experiências complementares. Criador de conteúdo com mais de 1 bilhão de visualizações no TikTok, Rossi tem em seu portfólio projetos para marcas como NBA, Samsung, Burger King, Fiat e Itaú. Já Lima, com mais de duas décadas no mercado publicitário, foi o primeiro colaborador da área de monetização do TikTok Brasil e passou por Microsoft, Terra e Twitter.

Com foco em criatividade e conexão autêutica, a Trendsy aposta na relevância cultural como diferencial competitivo em um cenário de economia da atenção saturada. “As marcas não competem apenas por atenção, competem por um espaço na vida das pessoas. E esse espaço é conquistado com histórias, não com interrupções”, afirma Theo.

Entre os primeiros projetos de destaque da empresa está o Carna Reality do iFood, cocriado com a DM9 e Boninho, que levou o Carnaval para o TikTok em formato de reality show. “Fizemos com a Trendsy o primeiro reality show do Boninho no TikTok para o iFood — um projeto ambicioso, ousado e 100% nativo da plataforma”, disse Pipo Calazans, CEO da DM9.

Outras empresas também apostam no hub, como a Hypera Pharma. “Estamos entusiasmados com a chegada da Trendsy, um hub digital nativo, que promete ser provocativo e ousado, compartilhando da nossa visão de transformação”, afirma Breno Toledo Pires de Oliveira, CEO da empresa.

A equipe da Trendsy inclui Pauline Gras como diretora de Strategy and Content. Com passagens por Netflix, Google e HBO/Warner, Gras liderou a ArtHouse do Twitter na América Latina antes de ingressar no novo projeto.

O hub oferece soluções como a Always Trending, voltada para conteúdo recorrente e de longo prazo; a onHype, para campanhas pontuais com foco em linguagem nativa; a Shop it up, centrada em social commerce; e os projetos especiais Extras BlingBling, com foco em planejamento e gestão de mídia.

“Criatividade é uma vantagem competitiva. E o conteúdo não é mais um desdobramento de campanha. É motor de reputação, de conversão e de desejo”, reforça Rossi. A proposta da Trendsy é auxiliar marcas a deixarem de apenas vender e passarem a dialogar com suas audiências.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões