Zendaya lança Cloudzone Moon, seu primeiro tênis co-criado com a marca suíça On
Campanha “Curta Todos os Seus Lados” celebra autenticidade e versatilidade com design inovador e narrativa visual poderosa
Chegando perto do Dia da Imprensa, resolvemos separar algumas campanhas que marcaram pela sua criatividade e importância social. Listamos 5 campanhas nacionais e internacionais lançadas por diferentes veículos jornalísticos que…
Adnews
01.06.2022
Chegando perto do Dia da Imprensa, resolvemos separar algumas campanhas que marcaram pela sua criatividade e importância social. Listamos 5 campanhas nacionais e internacionais lançadas por diferentes veículos jornalísticos que marcaram época.
This is an Apple
Feita pela CNN, a campanha “This is an Apple”, traduzida para o português, Isto é uma Maçã, foi feita para mostrar o comprometimento do veículo de mídia com a verdade. No vídeo, uma maçã é apresentada, enquanto o narrador afirma sobre o que é aquela fruta. Independente do que qualquer um diga, ela vai continuar sendo uma maçã, lembrando que, no final, o que importa são os fatos.
Hitler na Folha de São Paulo
Dessa vez, voltamos um pouco no tempo para uma das campanhas mais marcantes da Folha de São Paulo. Feita em 1987, esse vídeo ganhou o Leão de Ouro em Cannes. Nele, várias características aparentemente positivas são dadas a alguma pessoa, que pouco a pouco vai sendo revelada. A surpresa no final, é que o individuo no caso é Adolf Hitler, mostrando que apenas um recorte da informação pode passar uma impressão bem errada.
Pontos de Vista
Em outra campanha um pouco mais antiga, dessa vez feita pelo The Guardian, a intenção é mostrar que um ângulo diferente pode mudar muito o que os fatos parecem ser. Chamado de “Pontos de Vista”, o comercial mostra um homem sendo vítima de um crime, mas que, por outro lado da filmagem, pode ser bem diferente do esperado.
A Folha publica, todo mundo replica
Dessa vez temos outra campanha da Folha de São Paulo, mas um pouco mais recente. É conhecimento geral que o jornal tem certo atrito com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Sendo assim, o chefe do executivo já citou o nome da Folha diversas vezes, e ela aproveitou para fazer um compilado, encerrando com a frase título do vídeo “A Folha publica, todo mundo repica”.
O jornalismo e a pandemia
A pandemia foi um momento marcante para diversos profissionais e, entre eles, os jornalistas, que tiveram que cobrir o momento de perto. A Globo fez uma campanha especial mostrando o dia a dia desses profissionais durante esse período, que foi transmitida no seu principal programa jornalístico por William Bonner.
Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Campanha “Curta Todos os Seus Lados” celebra autenticidade e versatilidade com design inovador e narrativa visual poderosa
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
Em “Mãozinha de CHEETOS”, a marca da PepsiCo e parceira oficial da produção da Netflix, apresenta narrativa divertida com o personagem icônico