Top Publi Cannes Lions: relembre 10 campanhas brasileiras icônicas

Na contagem regressiva para o início do Cannes Lions 2025, que começa nesta segunda-feira (16), o Adnews seleciona 10 campanhas brasileiras que marcaram a história do festival. A lista é…

Adnews

13.06.2025

Top Publi Cannes Lions: relembre 10 campanhas brasileiras icônicas

Na contagem regressiva para o início do Cannes Lions 2025, que começa nesta segunda-feira (16), o Adnews seleciona 10 campanhas brasileiras que marcaram a história do festival. A lista é uma forma de aquecer os motores para mais uma edição do evento, que neste ano homenageia o Brasil como Creative Country of the Year.

O reconhecimento destaca o papel central da criatividade brasileira no cenário global. Desde seus primeiros Leões em 1971, o Brasil acumula 1.911 troféus, incluindo 20 Grand Prix.

A seleção abaixo reúne trabalhos premiados, referências culturais e peças que ajudaram a definir a identidade da publicidade brasileira no exterior. Entre elas, estão clássicos dos anos 1980 e 1990 e campanhas recentes que ilustram a força criativa do país.

Confira a lista completa:

“O primeiro sutiã” (1987) – W/Brasil para Valisère

“Hitler” (1988) – W/GGK para Folha de S.Paulo

“100” (2015) – F/Nazca para Leica

“Retratos da real beleza” (2013) – Ogilvy para Dove

“Fãs Imortais” (2013) – Ogilvy para o Sport Club do Recife

“Homem de 40 anos” (1974) – DPZ para Conselho Nacional de Propaganda

“Umbigo” (1993) – DM9 para Guaraná Antarctica

imagem_2025-06-13_091231822-1024x678.png

“Formigas” (1995) – F/Nazca para Philco

“Mãe e Filha” (anos 1988) – Deck Propaganda para Seiva de Alfazema, da Phebo

“Gerações” (2024) – AlmapBBDO para Volkswagen

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões