Time Completo: Grandes marcas se unem à Guaraná Antarctica em apoio ao futebol feminino
O time está formado!!! Os jogadores já entram em campo Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, LAY’S, Puma e Vivo juntam-se com Guaraná Antarctica formam a seleção de marcas que irá apoiar o futebol feminino. Além do incentivo ao…
Adnews
08.12.2020

O time está formado!!! Os jogadores já entram em campo Avon, Banco BMG, Burger King, Consul, ESPN, GOL, Halls, LAY’S, Puma e Vivo juntam-se com Guaraná Antarctica formam a seleção de marcas que irá apoiar o futebol feminino. Além do incentivo ao crescimento da modalidade, as marcas terão seus logos impressos em mais de 30 milhões de latinhas de Guaraná que irão circular em todo o país a partir de 2021.
O resultado dessa iniciativa irá colaborar diretamente na formação do esporte feminino com o projeto Em Campo. Criado em 2016, oferece treinos de futebol e já atendeu mais de 200 atletas, sendo que 40 delas foram selecionadas para jogar em equipes profissionais. “Com o apoio, iremos ampliando a estrutura física, expandindo a equipe profissional, fortalecendo a metodologia e aumentando a capacidade do projeto para atender mais atletas”, explica Sandra Santos, Coordenadora e Coach Esportiva do Em Campo.
Ver essa foto no Instagram
“Mais de 100 marcas preencheram o nosso questionário com o interesse de aderir ao projeto, um resultado incrível. Estamos felizes por chamar a atenção de tantas empresas para o esporte feminino e trazer novas perspectivas para as atletas”, explica Julia Chieppe, marketing de Guaraná Antarctica. “Sabemos da importância da modalidade no País e de como o esporte pode ser transformador. Essa é uma história que começamos a construir lá trás, mas que ainda tem um logo caminho para percorrer”, conclui Julia. Saibas mais o posicionamento de cada marca que apoio a ação:
- Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon: “Nós da Avon temos um compromisso de promover o protagonismo das mulheres, que significa amplificar o poder de escolha e oportunidade de crescimento de cada uma, para que elas possam estar onde quiserem, inclusive no futebol. Tendo em vista o nosso histórico de apoio ao esporte feminino, faz todo sentido nos aliarmos a essa iniciativa, reafirmando nossa missão de apoiar cada mulher para impulsionar conquistas que sejam coletivas.”
- Ana Karina Bortoni Dias, CEO do BMG: apoiar e incentivar o futebol feminino é um grande passo na luta a favor da equidade de gênero no esporte. “A parceria com Guaraná Antárctica vem pra coroar todo o trabalho que já temos feito em apoiar mulheres talentosas”, explica Ana.
- Thais Souza Nicolau, diretora de marca do Burger King no Brasil: “Nosso objetivo nessa parceria é aumentar a visibilidade das mulheres no futebol, mais que incentivo, a representatividade também é essencial: quanto mais mulheres profissionais, mais meninas verão que o esporte é um caminho possível”
- Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Consul: “A Consul acredita na força das mulheres e que quando se investe em uma mulher, ela investe em outra, que investe em outra, gerando uma corrente positiva de empoderamento feminino. O futebol tem um papel muito importante no Brasil e investir em mulheres no futebol é um grande passo para uma sociedade mais diversa e justa”
- Claudia Neufeld, Vice-Presidente de Marketing da Disney, marca detentora da ESPN: “É motivo de muito orgulho para a