TIM Brasil anuncia dois novos vice-presidentes

A TIM Brasil anunciou mudanças em sua estrutura executiva com a nomeação de dois novos vice-presidentes que responderão diretamente ao CEO Alberto Griselli. O objetivo das mudanças, segundo a empresa,…

Adnews

11.06.2025

TIM Brasil anuncia dois novos vice-presidentes

A TIM Brasil anunciou mudanças em sua estrutura executiva com a nomeação de dois novos vice-presidentes que responderão diretamente ao CEO Alberto Griselli. O objetivo das mudanças, segundo a empresa, é aumentar a agilidade na tomada de decisões e reforçar áreas consideradas estratégicas: planejamento e qualidade dos serviços.

Assim, Vicente Ferreira, que era Diretor de Relações com Investidores, mantém a função de relacionamento com a comunidade financeira nacional e internacional e passa também a cuidar da execução do planejamento estratégico da TIM, como VP de Investor Relations & Strategy. O executivo está na companhia há quase 20 anos, tendo passado por áreas como Marketing e Comercial. Desde 2010, atua em Relações com Investidores e conduziu importantes processos, como o reposicionamento de equity story da empresa após a aquisição dos ativos da Oi Móvel. Dentre as atribuições do novo cargo estão a construção e acompanhamento do plano estratégico, alinhamento da estratégia com o planejamento orçamentário, análises mercadológicas suportando os processos de tomada de decisão, e desenvolvendo uma visão de futuro com foco em geração de valor sustentável.

A área de infraestrutura, por sua vez, foi reformulada e conta com uma nova vice-presidência focada apenas em operações. A liderança é de José Claudio Moreira Gonçalves, conhecido no mercado como Naval, que assume o cargo de VP de Technology Operation. O executivo atuou por mais de 20 anos na Oi e chega à TIM como responsável pelos processos de operação, manutenção, monitoramento e gestão da infraestrutura tecnológica de redes, plataformas e serviços. Marco Di Costanzo segue na companhia, como VP de Technology Development, garantindo o planejamento, desenvolvimento, ativação e inovação da infraestrutura tecnológica de redes, plataformas e serviços.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões