NVIDIA e OpenAI lançam modelos GPT open-source otimizados para rodar localmente em PCs com RTX
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, movimentando consumidores em todo o país. Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, com mais…
Adnews
08.05.2025
O Dia das Mães segue como uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, movimentando consumidores em todo o país. Uma pesquisa realizada pela plataforma TIM Ads, com mais de 20 mil clientes do segmento pré-pago em São Paulo, revelou que 86% dos respondentes pretendem comprar presentes para alguém, sendo 62% para suas mães. Os itens mais escolhidos são perfumes (20%), roupas (16%), acessórios (13%) e celulares (10%).
Um dado que se destaca é o crescimento de 67% na procura por celulares como presente, na comparação entre 2024 e 2025. O item subiu do oitavo para o quinto lugar no ranking de preferências em relação ao ano passado, passando de 6% das intenções de compras para 10% das respostas. O avanço indica uma valorização crescente dos dispositivos tecnológicos como escolha para o Dia das Mães.
O levantamento também aponta um perfil de consumidor mais consciente: 29% pretendem gastar entre R$ 101 e R$ 300, enquanto 26% planejam investir entre R$ 20 e R$ 100. Já na forma de comemorar, o destaque vai para o tradicional almoço em família em casa, opção escolhida por 46% dos entrevistados, indicando o peso do afeto e da convivência presencial na celebração da data.
Embora o digital esteja cada vez mais presente na jornada de consumo, 62% dos participantes ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas, contra 38% que optam por canais virtuais. Entre os meios de pagamento, o dinheiro (33%) lidera, seguido pelo cartão de débito (21%) e PIX (19%), revelando hábitos diversos e oportunidades de ativação multicanal.
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Estudo com regressão logística identifica quatro perfis de consumidores e oferece insights práticos para marcas e agências agirem com mais precisão estratégica.
A Microsoft divulgou os resultados financeiros do quarto e último trimestre de seu ano fiscal de 2025, registrando uma receita de US$ 76,4 bilhões e lucro líquido de US$ 27,2 bilhões