TikTok planeja bombar mais músicas com lançamento de nova plataforma

Para competir com concorrentes, empresa anuncia 100% de retorno de royalties

Adnews

11.03.2022

TikTok planeja bombar mais músicas com lançamento de nova plataforma

Que o TikTok cresceu de forma assustadora, não há dúvidas. Mas agora o aplicativo de danças quer mais. A nova aposta da rede é uma plataforma que atraia produtores musicais e artistas para hospedar conteúdo no app, chamado SoundOn.

Através dele, artistas poderão enviar músicas assim como fazem na Apple Music, Deezer ou Spotify. Por enquanto, o aplicativo se mostra bondoso e promete 100% de retorno dos royalties aos músicos de forma ilimitada. Outras plataformas como Spotify trabalham com o acordo de 100% no primeiro ano e 90% no segundo. Outra novidade foi o anúncio de um suporte aos produtores de conteúdo, incluindo marketing e conselhos de especialistas.

Qual o interesse do TikTok?

Obviamente, a empresa não fez o anúncio por pura empatia aos artistas. A plataforma afirma que o lançamento será uma estratégia muito positiva, já que apresenta uma apelação mais atrativa do que os concorrentes.

São os inúmeros criadores de conteúdo no TikTok que são o pilar principal da rede e transformam as músicas em grandes hits. Essa oportunidade chama a atenção dos artistas, que serão mais ativos no app e seguirão mais pessoas, convertendo os follows em lucro.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões