Skokka e Fala Mulher capacitam 58 empreendedoras em marketing e vendas digitais

Workshop apresentou estratégias de divulgação, atendimento e posicionamento para pequenos negócios e integra ciclo de capacitação voltado à autonomia feminina

Adnews

03.11.2026

Skokka e Fala Mulher capacitam 58 empreendedoras em marketing e vendas digitais

A Skokka e a Associação Fala Mulher realizaram, em parceria com o CDCM Casa Verde, a terceira edição de um ciclo de capacitação voltado a mulheres empreendedoras.

O workshop “Marketing para Empreendedoras” reuniu 58 participantes em outubro, sendo 17 presencialmente, em São Paulo, e 41 de forma online.

A atividade abordou estratégias de divulgação digital, atendimento, posicionamento e vendas com foco em ferramentas acessíveis para pequenos negócios.

Marketing com recursos do dia a dia

Conduzido por Silvana Zigoski, gerente de Marca, Comunicação e Parcerias do Skokka para Brasil e América Latina, o encontro apresentou práticas de redes sociais, fotografia de produtos com celular, criação de legendas, WhatsApp Business, definição de público e organização de conteúdo.

A proposta foi mostrar como as participantes podem ampliar a visibilidade de seus negócios sem depender, necessariamente, de investimento em mídia paga.

Durante o workshop, também foram discutidos desafios recorrentes de quem empreende, como dificuldade de alcançar novos públicos, pressão sobre preços, concorrência e problemas relacionados a pagamentos.

Capacitação busca fortalecer autonomia

A iniciativa integra uma parceria entre Skokka e Fala Mulher iniciada em janeiro de 2025.

Para Renata Felintro, gerente do CDCM Casa Verde, os encontros também funcionam como espaço de convivência e fortalecimento pessoal.

“As mulheres demonstram satisfação, interesse e entusiasmo em participar. São experiências que contribuem para o fortalecimento da autoestima e da confiança”, afirma.

Suzanne Marie Mailloux, fundadora da Associação Fala Mulher, destaca que a parceria também apoia o serviço online SOS Fala Mulher, voltado ao acolhimento e orientação de mulheres em situação de violência doméstica.

Próximos encontros terão IA e liderança

O ciclo ainda terá duas atividades em 2026.

No dia 14 de novembro, o workshop “Inteligência Artificial para o Dia a Dia e os Negócios” apresentará ferramentas como ChatGPT, Canva e CapCut e possibilidades de aplicação na rotina profissional.

Já em 4 de dezembro, “Mulheres que Inspiram: Histórias de Superação e Liderança” reunirá mulheres do esporte para uma conversa sobre trajetórias, desafios e conquistas.

Segundo Silvana Zigoski, a proposta é oferecer ferramentas que possam ser aplicadas de forma imediata pelas participantes.

“Queremos compartilhar ferramentas práticas que as participantes possam aplicar no dia seguinte, com os recursos que já têm à mão”, afirma.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email