NVIDIA e OpenAI lançam modelos GPT open-source otimizados para rodar localmente em PCs com RTX
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
A Samsung Electronics Co., Ltd. e o Google Cloud anunciaram uma parceria ampliada para integrar a tecnologia de inteligência artificial generativa do Google ao Ballie, novo robô companheiro com Home…
Adnews
25.04.2025
A Samsung Electronics Co., Ltd. e o Google Cloud anunciaram uma parceria ampliada para integrar a tecnologia de inteligência artificial generativa do Google ao Ballie, novo robô companheiro com Home AI desenvolvido pela Samsung. O dispositivo estará disponível em breve para consumidores nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.
“Por meio dessa parceria, a Samsung e o Google Cloud estão redefinindo o papel da AI em casa”, disse Yongjae Kim, Vice-presidente Executivo da Visual Display Business da Samsung Electronics. “Ao combinar o poderoso raciocínio multimodal do Gemini com os recursos de AI da Samsung no Ballie, estamos aproveitando o poder da colaboração aberta para desbloquear uma nova era de companhia de AI personalizada – uma que se move com os usuários, antecipa suas necessidades e interage de maneiras mais dinâmicas e significativas”.
O Ballie usará os recursos multimodais do Gemini, juntamente com os modelos de linguagem exclusivos da Samsung, para processar e entender uma variedade de entradas, incluindo áudio e voz, dados visuais de sua câmera e dados de sensores de seu ambiente. Isso permitirá que ele adapte seus comportamentos e respostas em tempo real. Por exemplo, se você não tiver certeza do que vestir para ir ao trabalho pela manhã, poderá pedir conselhos ao Ballie. Os usuários podem perguntar: “Ei, Ballie, como estou?” e o Ballie poderá responder com recomendações de estilo, como experimentar novos acessórios ou adicionar uma camisa colorida.
A proposta da Samsung é que o Ballie também contribua para o bem-estar dos usuários. Caso o usuário relate que está se sentindo cansado, o Ballie poderá ajudar os usuários a gerenciarem não apenas sua casa, mas também sua saúde e bem-estar. Por exemplo, um usuário poderia dizer ao Ballie: “Estou me sentindo cansado hoje”. O Ballie poderia então usar a base do Gemini na Pesquisa Google para dar conselhos personalizados sobre como melhorar seus níveis de energia, incluindo o compartilhamento de recomendações de fontes confiáveis sobre como fazer mais exercícios, otimizar o ambiente de sono ou monitorar seus padrões de sono.
A parceria se baseia em integrações anteriores de IA generativa entre as empresas, como no caso da linha Galaxy S24, lançada no ano passado, que já incorporava recursos do Gemini.
“Com o Gemini no Google Cloud, a Samsung está demonstrando como implantar AI generativa em escala, integrando-a diretamente no coração dos seus produtos populares”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Essa parceria ampliada com a Samsung ressalta nosso compromisso de fornecer AI confiável e de nível empresarial que gera valor duradouro para nossos clientes – e seus clientes”.
Assista ao filme:
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Estudo com regressão logística identifica quatro perfis de consumidores e oferece insights práticos para marcas e agências agirem com mais precisão estratégica.
A Microsoft divulgou os resultados financeiros do quarto e último trimestre de seu ano fiscal de 2025, registrando uma receita de US$ 76,4 bilhões e lucro líquido de US$ 27,2 bilhões