Ruffles junta marcas icônicas para lançar novos sabores

Para lançar a novidade, a marca brinca com os fanfiqueiros da internet e convoca consumidor a criar histórias de como os novos sabores surgiram

Adnews

15.09.2022

Ruffles junta marcas icônicas para lançar novos sabores

Ruffles, marca líder no segmento de snacks de batata chips no Brasil, assume novamente o seu tom bem-humorado e irreverente para lançar uma inovação no mercado nacional que promete mexer com a cabeça do consumidor: Ruffles sabor CHEETOS e Ruffles  sabor BACONZITOS. Os sabores, já disponíveis nos principais pontos de venda do país, surpreendem até os mais exigentes paladares, combinando sabores icônicos com a crocância inconfundível de Ruffles.

Pedro Goldfarb, Diretor de Marketing da PepsiC, comenta:

“Ruffles é uma marca muito presente na vida dos brasileiros e com o lançamento dos sabores CHEETOS e BACONZITOS, a nossa estratégia é mostrar o potencial de inovação do nosso portfólio com as marcas PepsiCo que também já são favoritas do consumidor. A união entre essas marcas acrescenta força para o lançamento, desafiando o status quo de como marcas se unem para apresentar novidades no mercado.”

Para comunicar a novidade para o consumidor, Ruffles convocou a Ampfy para criar uma campanha divertida e interativa, onde o engajamento do público é o principal foco da marca. Em “Não é fic, é Feat”, a marca brinca com os fanfiqueiros da internet – pessoas que criam histórias de ficção sobre qualquer coisa, situação ou lugar, as chamadas “fanfics” – e convida o consumidor a criar histórias alternativas de como os novos sabores do snack foram criados.

E, para contar essa história nas redes sociais com toda a irreverência e crocância de Ruffles, a marca conta com a presença de um personagem já conhecido de muitos: o Flork. Nas peças da campanha, o personagem que é febre da Geração Z e virou febre globalmente nas plataformas digitais, aparecerá em situações em que possivelmente possa ter ocorrido a junção inesperada dos sabores de salgadinhos aclamados pelos brasileiros.

Com um roteiro “de trás para frente” do que poderia ter ocorrido, a campanha contará ainda com a presença de grandes influenciadores como Laura Seraphim, Vittor Fernando, Pedro Certezas e Patife, que também irão enviar fanfics com os novos sabores de Ruffles.

Assista o vídeo da campanha da Ruffles:

Por meio de uma interação com a marca no Twitter (@ruffles_oficial), os consumidores poderão enviar suas fanfics para Ruffles e ganhar cupons de 90% de desconto na segunda unidade, limitado a R$20,00 de desconto, via aplicativo Ifood (mediante disponibilidade na região), válido de 31/08/2022 até 31/10/2022, por uma única vez. Limite de 575 cupons, sendo um por CPF. O público ainda tem a chance de ver sua história se tornar uma animação do Flork e aparecer nas redes sociais da marca, mostrando que no mundo das fics tudo é possível.

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