Rock in Rio: estudo revela expectativa dos creators

A edição de 40 anos do Rock in Rio, marcada para setembro, atrai o interesse de influenciadores digitais que veem no evento uma oportunidade para parcerias e campanhas de marketing….

Adnews

26.08.2024

Rock in Rio: estudo revela expectativa dos creators

A edição de 40 anos do Rock in Rio, marcada para setembro, atrai o interesse de influenciadores digitais que veem no evento uma oportunidade para parcerias e campanhas de marketing. Uma pesquisa realizada pela Wake Creators, empresa especializada em marketing de influência baseado em dados, revelou as principais tendências e expectativas dos criadores de conteúdo para o festival.

O estudo revela que os influenciadores estão interessados em participar de campanhas ligadas a segmentos como moda e vestuário, alimentos, bebidas alcoólicas, produtos de beleza, viagens e maquiagem durante o festival. Entre as patrocinadoras, Coca-Cola, C&A e Heineken são as mais cobiçadas pelos creators. A pesquisa também mostra que muitos influenciadores estão dispostos a realizar campanhas em troca de ingressos para o evento, com marcas como Coca-Cola (27%), Heineken e Itaú (15%), Doritos (8%) e C&A (6%) sendo as mais lembradas.

“Durante o festival, o engajamento aumenta, visto que o público acompanha toda a jornada do influenciador”, destaca Alessandro Gil, VP da Wake. “As pessoas estão interessadas em ver a preparação deles, desde a escolha da roupa que será usada até a chegada na Cidade do Rock, criando uma experiência imersiva para os seguidores.”

Para muitos influenciadores, o Rock in Rio é um dos eventos mais significativos do ano, não apenas pela possibilidade de diversificar o conteúdo, mas também pelo potencial de aumentar o engajamento.

Os shows de Katy Perry, no dia 20, e Shawn Mendes, no dia 22, são os mais populares entre os influenciadores que já garantiram seus ingressos, com 42% e 31% respectivamente. Embora a maioria dos creators esteja satisfeita com os headliners desta edição, muitos afirmaram que ainda não possuem ingressos, mas têm interesse em participar.

Além das apresentações musicais, os influenciadores também destacam a importância de outros aspectos em festivais de música, como a disponibilidade de banheiros e fontes de água, variedade de opções alimentares, acessibilidade, brindes oferecidos por patrocinadores, disposição dos palcos, e facilidade para encontrar itens de higiene e atendimento médico.

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