SBT inicia gravações da terceira temporada de “O Picapau Amarelo”
Série aposta em histórias originais, ganha força nas plataformas digitais e no mercado de produtos licenciados
Pasta promove atividades gratuitas de contação de histórias e oficinas no estande da Prefeitura de São Paulo e painel sobre cultura e geração de renda
18.07.2025
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, marca presença na Expo Favela Innovation São Paulo 2025 com uma série de atividades gratuitas e interativas voltadas à cultura e à economia criativa. O evento acontece nos dias 19 e 20 de julho, no Transamérica Expo Center, na zona sul da capital.
O estande da Prefeitura contará com estúdio do SampaCast aberto ao público, oficinas, exposições, contações de histórias e o painel “Cidade que transforma: cultura e geração de renda nas periferias de São Paulo”, previsto para domingo (20), às 12h.
A programação cultural envolve apresentações de alunos e artistas-educadores das Escolas Municipais de Iniciação Artística (EMIAs), do Programa de Iniciação Artística (PIÁ) e de Jovens Monitores Culturais. No sábado (19), às 11h, a EMIA Chácara das Flores promove uma oficina de dança. Às 12h, as artistas-educadoras Julia e Celéia Biaggoli apresentam contação de histórias.
Ainda no sábado, às 15h, acontece a exposição “Palavras que Ficam”, com textos de autores da literatura brasileira contemporânea. Às 17h, a oficina “Navegando pelas Águas do Rio Tamanduateí” utiliza tintas feitas de terra.
No domingo (20), ambas as atividades retornam: a oficina de pintura com tintas de solo às 11h, e a exposição “Palavras que Ficam” às 15h.
No painel de domingo, participam Ana Carolina Lafemina (Secretaria Municipal de Cultura), Emiliano Zapata (Spcine), Ligia Jalantonio (Secretaria de Cultura) e Musa Miranda (Adesampa), debatendo cultura e geração de renda nas periferias.
Além das atrações culturais, o estande vai fornecer materiais informativos sobre programas da Prefeitura e orientações ao público sobre oportunidades e ações de formação cultural. O estúdio do SampaCast também estará em funcionamento das 10h às 19h nos dois dias.
A Expo Favela Innovation é idealizada por Celso Athayde, da CUFA e da Favela Holding, e reúne plenárias, workshops, mentorias, feira de negócios, startups, ativações culturais e shows.
Série aposta em histórias originais, ganha força nas plataformas digitais e no mercado de produtos licenciados
Ator confirmou que o derivado focado no Burro será gravado após a finalização de Shrek 5 e deve ser lançado em 2028
Idealizado para pais e filhos, o festival acontecerá neste sábado, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo