NVIDIA e OpenAI lançam modelos GPT open-source otimizados para rodar localmente em PCs com RTX
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
A Positivo Tecnologia lançou esta semana a terceira fase de sua campanha institucional, com o slogan “A inovação que você vai viver”. A ação destaca a presença da inteligência artificial…
Adnews
16.05.2025
A Positivo Tecnologia lançou esta semana a terceira fase de sua campanha institucional, com o slogan “A inovação que você vai viver”. A ação destaca a presença da inteligência artificial nas soluções oferecidas pela companhia e marca a consolidação da tecnologia como parte estratégica de seu portfólio. A campanha foi desenvolvida pela agência Tech & Soul em parceria com a equipe de Marketing da Positivo Tecnologia.
A nova etapa sucede duas fases anteriores iniciadas em 2023. Na primeira, a empresa apresentou sua trajetória desde a atuação inicial no setor educacional até a diversificação de negócios. Em 2024, a segunda fase destacou a pluralidade do portfólio e a presença da marca no cotidiano dos brasileiros, utilizando músicas de Raul Seixas como “Metamorfose Ambulante” e “Gita” para simbolizar transformação e inovação.
Com a introdução da inteligência artificial como eixo central, a campanha atual incorpora a sigla “IA” ao nome da companhia — Positivo TecnologIA — para reforçar a integração da tecnologia em seus produtos e serviços. “A atual fase da campanha publicitária demonstra que a Positivo Tecnologia está pronta para desenvolver e fornecer o que há de mais inovador e atual no ecossistema de IA”, afirma Alexandre Colnaghi, diretor de Marketing.
A campanha apresenta soluções voltadas tanto ao consumidor final — como notebooks, tablets e dispositivos de segurança — quanto ao mercado corporativo e instituições públicas. Entre os destaques estão servidores com GPUs para demandas intensivas de IA, o Intuitive Service Desk com IA generativa para atendimento técnico e a linha “IA PC Positivo Master”, voltada ao uso corporativo.
Além de peças para meios digitais e tradicionais, a campanha conta com uma trilha sonora exclusiva gerada por inteligência artificial. “Desde o início da parceria entre a Tech & Soul e a Positivo Tecnologia, buscamos guiar nossos trabalhos pela inovação. Essa campanha traduz de forma simples e criativa a inteligência e a eficiência com que a marca tem incorporado a IA em suas soluções”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech & Soul.
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Estudo com regressão logística identifica quatro perfis de consumidores e oferece insights práticos para marcas e agências agirem com mais precisão estratégica.
A Microsoft divulgou os resultados financeiros do quarto e último trimestre de seu ano fiscal de 2025, registrando uma receita de US$ 76,4 bilhões e lucro líquido de US$ 27,2 bilhões