Porto e Trip transformam CEO em host de talk show

A Porto estreou recentemente o “Portodos”, programa de entrevistas conduzido pelo CEO do grupo, Paulo Kakinoff. Com formato itinerante e proposta acolhedora, a atração tem como objetivo promover conversas sobre…

Adnews

03.06.2025

Porto e Trip transformam CEO em host de talk show

A Porto estreou recentemente o “Portodos”, programa de entrevistas conduzido pelo CEO do grupo, Paulo Kakinoff. Com formato itinerante e proposta acolhedora, a atração tem como objetivo promover conversas sobre temas como cuidado, propósito, cultura organizacional, trajetórias de vida e cotidiano.

A estreia contou com a participação de Aretha Duarte, montanhista e empreendedora social, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Everest. No episódio, ela relatou sua infância, os desafios enfrentados no montanhismo e o projeto “Da Sucata ao Everest”. Entre os próximos convidados estão o rapper Dexter, a dupla de artistas Os Gêmeos e o empresário e ativista Preto Zezé.

“Acreditamos no poder da escuta e da proximidade como pilares da nossa cultura. Já temos, dentro da Porto, iniciativas consolidadas, como o Bate-papo com o CEO e os Cafés com Líderes e com Colaboradores, que fortalecem o diálogo entre os públicos. O ‘Portodos’ nasce como um novo passo nessa jornada — uma forma de ampliar essa conversa para além dos nossos muros, conectando também corretores, prestadores, clientes e profissionais que se interessam pela nossa cultura e que tenham visões e experiências diversas para compartilhar – famosos ou não, todos têm histórias ricas para compartilhar”, afirma Kakinoff.

Gravado dentro da Kombi do executivo, o programa adapta sua dinâmica ao perfil dos entrevistados. Com figuras públicas, Kakinoff busca os convidados e segue com eles até o Teatro Porto, onde ocorre a conversa. Já com profissionais ligados à empresa, o trajeto é feito até locais surpresa, definidos conforme o tema da entrevista.

“O ‘Portodos’ também dialoga com uma geração de profissionais que espera mais cuidado e conexão do mercado de trabalho. Com a participação dos nossos colaboradores, reforçamos também nossa proposta de valor, ‘Na Porto, você importa’, e a valorização do protagonismo de cada pessoa. O programa de entrevistas é, ainda, uma das nossas ferramentas para ampliar a percepção da Porto como uma marca empregadora de destaque, tangibilizando seus valores por meio de conversas que refletem o dia a dia da companhia e a nossa vocação para a escuta e o diálogo genuíno, que também são formas de cuidado”, afirma Patrícia Coimbra, diretora de Gente e Cultura da Porto.

Produzido em parceria com a Trip, o “Portodos” é lançado mensalmente no canal da Porto no YouTube e nas plataformas internas da empresa. No episódio mais recente, Alessandro Grun, que atua há 22 anos na companhia, compartilha sua trajetória profissional em conversa com Kakinoff.

Veja o episódio com Dexter:

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões