Pedro Araújo é o novo CCO da DPZ

O executivo passa a integrar o board da agência e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, o BJ

Pedro Aguirra

14.07.2025

Pedro Araújo é o novo CCO da DPZ

A DPZ comunicou oficialmente a chegada de Pedro Araújo como seu novo Chief Creative Officer (CCO), posição criada pela agência para fortalecer sua atuação em criatividade e inovação. Ex-Executive Creative Director da GUT São Paulo, Pedro passa a integrar o board da DPZ e se reportará diretamente ao presidente, Benjamin Yung, conhecido como BJ.

Ao longo da carreira, Pedro Araújo acumulou experiência em agências brasileiras e internacionais, entre elas GUT, DDB Chicago, FCB, AKQA e J. Walter Thompson. Seu portfólio inclui campanhas para marcas como Nike, Google, Netflix, TikTok, Mars, Nestlé, Grupo Boticário, Skol, Stella Artois, Spaten, Mercado Livre, Mercado Pago e Coca-Cola.

Segundo BJ, a chegada de Pedro reforça a visão da DPZ de que “criatividade e inovação são motores fundamentais para o crescimento das marcas”. “Pedro se destaca por criar ideias que combinam inovação e resultado, engajamento e mídia espontânea, cruzando todos os meios, do offline ao digital”, destaca o presidente.

Para Pedro Araújo, o novo desafio tem também um valor simbólico: “A DPZ foi a razão pela qual entrei na profissão. O Garoto Bombril, o Frango da Sadia, o Baixinho da Kaiser, o Leão do Imposto de Renda… Isso é a história da publicidade brasileira. Essa é a agência mais icônica de todas, por onde passaram Duailibi, Petit, Zaragoza, Olivetto, Serpa, Nizan, Zellmeister, Neil Ferreira. Dá pra imaginar o tamanho da responsabilidade? Não vejo a hora de conhecer a equipe e os clientes. Mãos à obra, pessoal. Nossa ambição é construir marcas e fazer história.”

O novo CCO da DPZ tem seu trabalho reconhecido em festivais internacionais de publicidade. Pedro já conquistou 49 Leões em Cannes, incluindo dois Grand Prix, além de 15 Lápis no D&AD, 23 Estrelas no Clube de Criação e premiações como Effie, One Show, Andy, Clio, Ciclope e El Ojo.

Com a chegada de Pedro Araújo, a DPZ reforça sua estratégia de posicionamento criativo no mercado publicitário brasileiro, com foco em marcas que buscam relevância e diferenciação em diferentes plataformas.

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