“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirma que, de fato, recebeu uma manifestação – educada e respeitosa, vale ressaltar – por parte destes três patrocinadores, em relação a fatos ocorridos no jogo entre Brasil e Argentina. O mesmo sentimento de insatisfação vindo dos patrocinadores, coincide com a insatisfação que a CBF também teve com os fatos ocorridos na partida.
A CBF recebeu as observações e reclamações descritas na mensagem, que foram prontamente respondidas com os devidos esclarecimentos diante dos lamentáveis fatos ocorridos no estádio.
A CBF destaca que a pronta resposta aos questionamentos de seus patrocinadores, vem do fato de que a entidade tem uma boa relação com seus parceiros, haja visto que, destas três empresas, duas renovaram contrato na atual gestão. Uma delas, a operadora Vivo, inclusive, renovou seu contrato com a CBF recentemente.
Há menos de um mês, o Diretor de Marketing e Comercial da CBF, Lenin Franco – dentro de uma de suas atribuições, que é a de estreitar a aproximação com os patrocinadores – , esteve reunido com eles em São Paulo, com o intuito de ouvir as demandas e pensar no desenvolvimento de projetos conjuntos.”