Old Spice lança animação especial inspirada em animes

nova campanha da marca traz aventura em anime desenvolvida pelo Combo Studio

Adnews

21.12.2021

Old Spice lança animação especial inspirada em animes

Para promover o novo Old Spice em barra para os gamers e otakus da América Latina, a P&G lança uma série animada em homenagem aos animes japoneses que conta a épica história de um desodorante poderoso em sua batalha contra o suor, o mau cheiro e todo o mal.

Assinado pela Wieden+Kennedy São Paulo em parceria com o Combo Studio, o projeto traz uma abertura musical e três episódios únicos retratando o encontro de nosso protagonista com os maiores nêmesis de um desodorante moderno. Confira abaixo um dos episódios da animação:

Com roteiros da Wieden+Kennedy, a peça foi produzida em 2D tradicional em um processo de animação que envolveu mais de 20 profissionais da Combo Studio, desde o storyboard até edição e pós-produção. Marcelo Pereira, sócio da Combo Studio, também falou um pouco sobre a animação feita para a Old Spice, confira:

“O principal desafio é a complexidade da animação. Precisávamos de algo fluido, com personagens com características humanas, mas, ao mesmo tempo, de objetos – desodorantes, no caso. Além disso, era necessário respeitar e homenagear sempre a marca Old Spice e as animações japonesas. […] Dentro do briefing, tivemos bastante liberdade de sugerir cenas, cortes e designs. Tivemos uma troca muito saudável. Tanto as sugestões da W+K quanto as nossas sempre foram em prol da melhor qualidade do projeto.”

Além de Marcelo, Felipe Paiva, diretor de criação da W+K também concluiu:

“Quando o trabalho se soma com paixões pessoais e com os parceiros certos, o resultado é sempre promissor.”

As peças serão veiculadas nas mídias sociais e você pode assistir a todas as partes clicando aqui.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões