ASICS apresenta embaixadores caninos brasileiros em campanha sobre saúde mental e bem-estar
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
A Ogilvy Brasil, em parceria com a Hasbro, criou uma campanha para os fãs de uma das animações mais amadas no Brasil, a “Caverna do Dragão”. A iniciativa surgiu com…
Adnews
09.12.2024
A Ogilvy Brasil, em parceria com a Hasbro, criou uma campanha para os fãs de uma das animações mais amadas no Brasil, a “Caverna do Dragão”. A iniciativa surgiu com o objetivo de oferecer aos brasileiros o tão aguardado desfecho da série, nunca produzido oficialmente.
Esse projeto foi idealizado para coincidir com o 50º aniversário de Dungeons & Dragons e, com roteiro assinado pelo Jovem Nerd com apoio da Ogilvy, apresenta o episódio “A Aventura Perdida”, da animação em formato de stop motion, utilizando bonecos oficiais da Hasbro, com uma narrativa emocionante e repleta de reviravoltas inusitadas, modernizando a narrativa para uma nova geração de fãs.
Para dar vida aos personagens, a campanha conta com os dubladores originais da versão brasileira e a expertise de “Os Bonequinhos”, um estúdio especializado em animação conhecido por criar movimento natural e expressivo com bonecos articulados, oferecendo aos fãs uma experiência visual que respeita o espírito original da série e enriquece a narrativa com um toque nostálgico e técnico.
Os criadores do Jovem Nerd, que cresceram respirando “Caverna do Dragão” e jogando Dungeons & Dragons desde crianças, sempre sonharam com um final para a série. Agora, eles têm a chance de realizar esse sonho e esperam que os fãs nostálgicos da animação, que também aguardaram por décadas por um desfecho digno, sintam-se finalmente satisfeitos ao assistirem a esse episódio especial.
“Desde os anos 80, os fãs da série “Caverna do Dragão” aguardam um desfecho para a história dos jovens perdidos em um reino mágico e perigoso. A aparição dos personagens no filme “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”, o mais recente da franquia, foi massivamente comentada nas redes brasileiras e reacendeu o desejo do público por um fechamento digno. O Jovem Nerd, por meio de seu Nerdcast, expressou esse desejo diretamente à Hasbro, sugerindo a criação do episódio final. “A resposta veio com a campanha ‘A Aventura Perdida’, um episódio de 13 minutos, que narra a última jornada dos heróis contra o vilão Vingador”, explicam John Bogéa e Tarik Frank, diretores de criação da Ogilvy Brasil.
Para promover o episódio e integrar a experiência de maneira digital, o filme será lançado nas redes sociais da Hasbro e do Jovem Nerd nesta semana.
“Realizar esse exercício criativo dando vida a um episódio de Caverna do Dragão vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros que cresceram acompanhando as aventuras fantásticas desse grupo” destaca Marina Uccelli, Diretora de Marketing da Hasbro.
Para marcar o lançamento, o episódio foi apresentado na CCXP, no dia 5 de dezembro, em São Paulo, com a presença dos dubladores originais da versão brasileira da animação, fortalecendo a conexão emocional da Hasbro com o público brasileiro.
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
Em “Mãozinha de CHEETOS”, a marca da PepsiCo e parceira oficial da produção da Netflix, apresenta narrativa divertida com o personagem icônico
Coleção traz o sneaker AVANTI LS, o slide Cat Cleat e peças com design esportivo e sofisticado, disponíveis a partir de hoje na PUMA