Nissan lança campanha ousada para apresentar o novo Kicks

Inspirada em festival japonês milenar, comunicação reforça atitude disruptiva do SUV totalmente reimaginado

Pedro Aguirra

10.07.2025

Nissan lança campanha ousada para apresentar o novo Kicks

A Nissan estreia uma campanha robusta e multiplataforma para lançar oficialmente o novo Nissan Kicks no Brasil. Com design completamente renovado, motor turbo de última geração e mais tecnologia, o modelo chega ao mercado como símbolo da coragem de romper padrões e inaugurar uma nova era para a marca no país.

Produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ), o novo Kicks representa a proposta da Nissan de oferecer um SUV mais ousado, moderno e conectado às expectativas dos consumidores brasileiros. A campanha foi desenvolvida pela agência Lew’Lara\TBWA sob o conceito “Attitude to Disrupt”, e homenageia a herança japonesa da montadora ao se inspirar no Hi-Matsuri, tradicional festival do fogo que simboliza purificação e renovação.

Segundo Fábio Cotrim, gerente de Comunicação e Marketing da Nissan do Brasil, a proposta foi destacar todos os diferenciais do produto: “Foi necessário exaltar o design, exclusividade e tecnologia envolvidos, com uma estratégia personalizada para diferentes perfis de público. O novo Kicks carrega a disrupção da marca.”

Estratégia 360° e experiências imersivas O lançamento contou com filme publicitário que mistura estética futurista e referências culturais japonesas, com exibição nacional na TV aberta, digital, mídias OOH/DOOH e redes sociais. A comunicação também inclui conteúdos com influenciadores, ativações urbanas e experiências como a “Banca do Novo”, que une inovação e cultura urbana em uma instalação interativa.

Antes da apresentação oficial do carro, a Nissan engajou o público com vídeos estrelados por John Sahs, Designer-Chefe do Nissan Design América Latina, que revelou gradualmente os detalhes de design e performance do modelo. Em 1º de julho, a montadora realizou o “Kicks Day”, com início das vendas e test-drives em mais de 200 concessionárias, acompanhados por ações de mídia e presença de imprensa e criadores de conteúdo.

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