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Considerando a devastação da Amazônia, Natura convida o público a lutar por um futuro positivo para a região amazônica
Adnews
31.08.2021
Em celebração pelo Dia da Amazônia, que acontece em 5 de setembro, Natura lança campanha inspirada no “Amazofuturismo“, conceito que apresenta uma Amazônia próspera no futuro. A campanha retrata uma realidade em que a cultura, a tradição, as tecnologias criadas pelos povos amazônicos e a biodiversidade se conectam à produção científica de vanguarda. Assista ao teaser:
Além disso, a comunicação dá continuidade ao conceito de Biobeleza, lançado no início deste ano para mostrar como é possível conciliar desenvolvimento econômico e social com preservação ambiental. A beleza do “E” – produtos excepcionais em performance e que também geram impacto positivo para toda a sociedade.
A campanha conta com a participação de produtores, criadores, atores e artistas da região amazônica, além de grandes nomes do movimento Amazofuturista, como o ilustrador João Queiroz e o artista visual e estilista Labô Young. Os artistas foram convidados por Natura e pela agência Africa para criarem quatro personagens e histórias que traduzissem o cenário imaginado para a Amazônia em 2050.
Os chamados “fazedores do futuro” nos ajudam a pensar o futuro a partir da cadeia de valores de Natura Ekos: os gêmeos cientistas e a artista representam a valorização e importância da cultura tradicional e ancestralidade. Veja:
A guardiã do futuro traz consigo a valorização dos povos guardiões da floresta:
A influencer traduz a escolha por um consumo mais sustentável e consciente:
FICHA TÉCNICA
Título: Semana da Amazônia
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Ekos
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Eduardo Ferraz e Maria Carolina Velloso
Criação: Ricardo Montes, Pedro Balle, João Queiroz e Labô Young
Content and Art: Luiz Felix
Conteúdo: Nathalia Moreno
PMO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Maria Vianna, Greta Rodrigues, Vitória Medauar e Marina Mesquita
Planejamento: Gisele Sakamoto, Priscila Meldonian, Laísa Nascimento e Marco Lop
Mídia: Luciana Prado, Juliana Mol, Fernanda Martins, Maria Fernanda Núncio e Renata Brasiles
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara e Ian Inglez
Produção Personagens do Futuro
Artista convidado / Direção de arte: Labo Young
Artista convidado: João Queiroz
Assistente de direção de arte: Romário Alves
Assistente de figurino: Marcos Luciano dos Santos Pinto (Luly)
Videografa: Luana Beatriz Lima Peixoto (Lu Peixe)
Assistente de Câmera: Samily Maria
Iluminadora: Malu Rabelo
Fotógrafa: Tereza Maciel
Assistente de foto: Aryanne Santos
Operador de projeção: Kauê Bentes
Operador de drone: Tinta Preta Produções – Wagner Barros (WBS)
Assistente de drone: Mina Ribeirinha
Maquiadora: Isabella Pamplon (@bellaprajesus)
Assistente maquiagem: Tiana Ferreira
Modelo (Cientista): Marcely Gomes (Fierce)
Modelo (Artista): Romário Silva
Modelo (Influencer): Dyenne Silva
Modelo (Guardiã): Everson Borges (MC Pokaroupas)
Diretora de produção: Sharon Battat
Gerente de produção: Alex Bonini
Coordenadora de produção: Zoë Turjacanin
Assistente de produção: Rafaela Souza
Produtor local (Belém): Adilson Pimenta
Assistente de produção (Belém): Jorge Manfrinne
Barqueiro: Sr. Nauá
Produção Fazedores
Produtora: La Carretera Filmes
Direção: Mauricio Pisani
Produção: Wilson Paz
Direção de Fotografia: Thiago Pelaes
Som direto e assistência de câmera: Lauro Lopes
Motorista: Fabiano Evangelista
Pós-Produção: Massai
Produção Executiva: Patricia Gaglioni e Paulo Eduardo Geraissate Filho
Coordenação de pós-produção: Gregory Conte e Patricia Rodrigues
Montadores: Anderson Pereira, Guilherme Akira Kagaya, Gustavo Minicucci e Rodrigo Aranha
Colorista: Fábio Maczka
Produtora de Som: Blend Audio
Produção musical: Renan Corso e Flavio Marchesin
Mixagem: Renan Corso e Flavio Marchesin
Produção Executiva / atendimento: Edu Bernardo
Aprovação/cliente Natura: Andrea Alvares, Claudia Pinheiro, Ana Carolina Soutello, Viviane Franjose e Louise Martins
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
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