Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
O publicitário, que criou a agência em parceria com David Wieden, faleceu no último domingo (10), aos 82 anos
Adnews
13.10.2021
David Kennedy, cofundador da agência de publicidade Wieden + Kennedy, morreu no último domingo (10), aos 82 anos. Kennedy se juntou a Dan Wieden para lançar a agência independente em Portland no Dia da Mentira de 1982.
Kennedy nasceu no Kansas em 1939, ele cresceu perto de campos de petróleo, tornou-se aprendiz de soldador quando adolescente e passou a estudar arte. Na W + K, ele era uma figura despretensiosa e frequentemente voltava após a aposentadoria. Ele era conhecido por seu capuz preto e seu comportamento humilde.
Na aposentadoria, Kennedy perseguiu sua própria arte. Mas ele continuou trabalhando na conta de longa data da W + K para o American Indian College Fund, uma fonte de orgulho para ele. Ele também atuou no conselho de diretores desse grupo.
David Kennedy, 31 de maio de 1939 – 10 de outubro de 2021. Seu legado e espírito viverão para sempre em nossos corações e em nosso trabalho. ❤️ pic.twitter.com/6vYHfJHCx8
— Kennedy+Wieden SP (@WiedenKennedySP) October 12, 2021
A W + K se tornou uma potência publicitária, conhecida por suas campanhas icônicas da Nike, incluindo os comerciais “Just Do It”. A cultura ousada da agência perdurou após a aposentadoria de Kennedy, em 1995.
A independência da agência Kennedy ajudou a criar uma mudança no espírito da publicidade, disse David Ewald, professor do departamento de publicidade da Escola de Jornalismo e Comunicação da Universidade de Oregon.
“A independência permite que eles ultrapassem os limites. Para criar anúncios realmente corajosos para seus clientes ”, disse Ewald. “Você pode ver isso no trabalho que eles fizeram para o estado de Oregon com ‘Não mate alguém acidentalmente.’ Ou o anúncio Kaepernick da Nike.”
Via OPB
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes