mLabs lança curso gratuito para agências

A mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais, lançou uma nova formação gratuita e 100% online voltada a agências digitais e profissionais de social media. Intitulado “Agência de Resultados nas…

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03.06.2025

mLabs lança curso gratuito para agências

A mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais, lançou uma nova formação gratuita e 100% online voltada a agências digitais e profissionais de social media. Intitulado “Agência de Resultados nas Mídias Sociais”, o curso tem como foco a eficiência operacional e a transformação de dados em decisões estratégicas.

A capacitação é ministrada por Marcio Silva, coordenador de Mídias Sociais da mLabs, e Brenda Dionizio, coordenadora de Inbound Marketing da empresa. Os dois profissionais acumulam mais de 20 anos de experiência no setor.

“Mais de 45% das agências que gerenciam redes sociais apontam dificuldades na gestão de processos e preparação de equipes como seus maiores desafios. Esse curso chega ao mercado para resolver exatamente isso: transformar o caos em rotina produtiva”, afirma Silva.

Com abordagem prática, o curso trata de desafios comuns em agências e apresenta ferramentas como a matriz RACI, métodos de controle de tarefas, estruturação de cronogramas e análises orientadas por dados.

Entre os tópicos abordados estão:

  • Panorama das agências no Brasil
  • Organização de equipes e comunicação
  • Estruturação de processos e gestão
  • Estudo de casos e ferramentas, incluindo o uso da plataforma mLabs
  • Análise de dados e comunicação com clientes
  • Documentação e melhoria contínua

Um dos exemplos apresentados é o da agência Duo & Co, que reduziu em 87% o tempo de agendamento de publicações com a adoção de processos estruturados.

Os participantes também têm acesso gratuito por 30 dias à plataforma mLabs para aplicar os conhecimentos adquiridos em funcionalidades como agendamento, dashboards e análise de desempenho.

“Nosso objetivo é capacitar agências para um novo momento do mercado: mais dados, mais clareza nos processos e mais resultado para os clientes. Quem não se adaptar, fica para trás”, destaca Dionizio.

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