Meta confirma continuidade da checagem de fatos no Brasil

A Meta Platforms, Inc. informou, em resposta à notificação da Advocacia-Geral da União (AGU), que o Programa de Verificação de Fatos independente permanecerá ativo no Brasil, mesmo após o encerramento…

Adnews

15.01.2025

Meta confirma continuidade da checagem de fatos no Brasil

A Meta Platforms, Inc. informou, em resposta à notificação da Advocacia-Geral da União (AGU), que o Programa de Verificação de Fatos independente permanecerá ativo no Brasil, mesmo após o encerramento da iniciativa nos Estados Unidos, onde será substituído pelas Notas da Comunidade.

Apesar da manutenção da checagem no país, a Meta confirmou a adoção da nova Política de Conduta de Ódio no Brasil, o que gerou preocupação na AGU e em ministérios como Justiça, Direitos Humanos e a Secretaria de Comunicação Social. Para as autoridades, a política pode comprometer a proteção de direitos fundamentais, contrariando as diretrizes da legislação brasileira.

Uma audiência pública será convocada na próxima semana para debater os impactos da mudança, o dever de cuidado das plataformas digitais e medidas para assegurar a conformidade com as leis nacionais. O encontro reunirá representantes do governo, entidades da sociedade civil e especialistas em redes sociais.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões