LOUD contrata Rafael Campanini como novo Diretor Criativo para acelerar inovação em áudio branding

Com passagens por produtoras como Evil Twin e Soundthinkers, e prêmios em Cannes e no International Sound Awards, o compositor assume liderança criativa ao lado dos sócios Felipe Kim, Janecy Nascimento e Maia Feres

Adnews

16.07.2026

LOUD contrata Rafael Campanini como novo Diretor Criativo para acelerar inovação em áudio branding

A LOUD, produtora de som e áudio branding, anunciou a contratação do compositor e produtor musical Rafael Campanini para assumir o cargo de Diretor Criativo. O executivo chega para atuar de forma estratégica ao lado do sócio Felipe Kim, da fundadora e CEO Janecy Nascimento, e da sócia e produtora executiva Maia Feres. O objetivo do movimento é expandir a entrega artística e o desenvolvimento de identidades sonoras para marcas e agências do país.

A contratação reforça o modelo de atuação da LOUD focado em design de som sob medida, unindo tecnologia de áudio à sensibilidade artística na composição de marcas acústicas.

Experiência Multissetorial e Som Orgânico da Amazônia

Bacharel em Composição Musical, Campanini construiu sua carreira no mercado de produção de som e de identidade de áudio corporativa (sound branding). Ele acumula passagens como produtor musical na Evil Twin e liderou a área de áudio da Soundthinkers.

Em seu portfólio, figuram projetos de repercussão internacional e campanhas para marcas de diversos setores:

Prêmios e Marcas: Desenvolveu projetos para Nike, Fanta, Lacta, FIAT, Ford e Burger King, além da campanha de Budweiser premiada no Festival de Cannes (2018).

Identidade Sonora: Assinou estratégias acústicas para marcas como Vivo, MASP, KTO, Unimed, Avatim e o veículo Meio & Mensagem.

Um dos marcos mais recentes de sua carreira foi a criação da nova assinatura sonora da Natura — projeto vencedor do International Sound Awards (ISA 2026), em Hamburgo. Na ocasião, a equipe captou os pulsos elétricos da árvore mais alta da Amazônia por meio de sensores de alta sensibilidade, convertendo a frequência medida em Hertz diretamente em notas musicais que estruturaram a melodia oficial da marca.

O Conceito de Ateliê Musical

O novo Diretor Criativo destaca que o foco do setor de áudio hoje reside na personalização e na capacidade de traduzir conceitos de negócios em elementos sonoros reconhecíveis pelo público em pontos de contato digitais e físicos.

“A LOUD é uma empresa que acompanho há muito tempo, com entregas marcantes no mercado. O modelo de 'ateliê musical' da produtora proporciona uma identidade única para cada marca. Chego com o desafio e a motivação de incorporar as principais tendências artísticas, musicais e tecnológicas do mercado global ao DNA da LOUD.” — Rafael Campanini, Diretor Criativo da LOUD.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
SBT registra quarto mês de crescimento consecutivo e encurta distância para a vice-liderança em São Paulo | Flapper e Finca Propia anunciam parceria para oferecer experiências exclusivas entre mobilidade aérea premium e patrimônio internacional | Brasil soma 61 Leões em Cannes 2026