Loco Abreu vira "El Responsável" em campanha da Betano

A Betano visa fazer a propaganda de apostas esportivas incentivando o jogo responsável

Pedro Aguirra

04.07.2025

Loco Abreu vira "El Responsável" em campanha da Betano

A Betano, casa de apostas esportivas, lançou uma nova campanha voltada para a educação sobre apostas responsáveis e o reforço do caráter de entretenimento da atividade. Para protagonizar a ação, a marca convocou o ex-jogador Loco Abreu, ídolo do Botafogo, que agora assume o papel de “El Responsável”.

Criado pela agência Wieden+Kennedy São Paulo, o filme tem como mote a expressão “Não mete o Loco”, em alusão ao apelido do ex-atacante e ao seu estilo irreverente nos campos. A peça traz linguagem popular para dialogar diretamente com os fãs de futebol, promovendo três pilares do jogo responsável:

Apostar dentro dos próprios limites financeiros;

Fazer pausas para que o jogo não vire rotina;

Jogar apenas por diversão, sem considerar a atividade como fonte de renda.

A campanha também apresenta o site naometeoloco.com.br, com conteúdos educativos sobre o tema, voltados ao público geral.

Além do filme principal, a estratégia inclui ações de mídia exterior próximas a estádios, conteúdos nas redes sociais com o próprio Loco Abreu e inserções nas transmissões de futebol em TV aberta e por assinatura — sendo veiculada inclusive antes de anúncios de outras casas de apostas.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões