Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Marca líder em frango frito no país lança combos temáticos para fãs de futebol americano.
Adnews
25.01.2024
O KFC, líder de vendas no segmento de frango frito no Brasil, anuncia o patrocínio oficial da National Football League (NFL), maior liga de futebol americano do mundo e esporte mais popular dos Estados Unidos. O contrato envolve o direito de divulgação da marca KFC no país em associação com a NFL, com exclusividade no segmento de frango frito.
A cada ano, a NFL amplia sua presença no país e atrai mais torcedores brasileiros. Atualmente, a NFL tem mais de 38 milhões de fãs em todo o país, um número extremamente relevante para a KFC, uma marca que fez progressos significativos a nível nacional nos últimos anos.
“A NFL tem tudo a ver com o KFC, pois ambos vêm de uma cultura americana que tem conquistado cada vez mais o público brasileiro. Este é mais um passo da marca rumo à sinergia com diferentes públicos e, principalmente, com o público esportivo”, afirma Alex BX, CMO da International Meal Company (IMC), empresa responsável pelo KFC master franquia no Brasil.
Além disso, o KFC quer cada vez mais valorizar suas origens americanas, ao mesmo tempo em que cria sinergias e compartilha semelhanças com o público brasileiro.
“Assim como no Brasil, nos Estados Unidos é bastante comum as pessoas se reunirem na casa umas das outras para assistir aos jogos dos seus times favoritos. Nesse caso, um balde de frango ou até mesmo um sanduíche é uma ótima opção para momentos com os amigos”, finaliza o executivo.
Os jogos da NFL são transmitidos pela RedeTV!, ESPN e também no NFL Game Pass, disponível no DAZN. A presença comercial do KFC também inclui inserções durante o Super Bowl LVIII, onde milhões de telespectadores aguardam não só o resultado da partida, mas também o icônico Halftime Show, que este ano contará com uma atuação de Usher.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com o KFC no Brasil pela primeira vez, uma marca que continua a impulsionar seus esforços em todo o país. O Brasil é um mercado significativo para a liga à medida que expandimos nosso esporte em todo o mundo, e esperamos envolver os fãs atuais e novos através desta parceria”, comenta Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.
Promoção e combos NFL
Para reforçar ainda mais a parceria do KFC com a liga no Brasil, a rede está lançando também a campanha KFC x NFL, que oferece aos consumidores baldes customizados com elementos do esporte. São duas promoções especiais: uma em tamanho família, para compartilhar com até três pessoas, e a outra com porção individual.
O Combo Mega Balde NFL sai por R$ 99,90 e inclui 14 tiras de frango, três refrigerantes de 400ml, um balde de batata e dá direito a três baldes NFL. Já o Combo NFL, por R$ 34,90, é composto por quatro tiras de frango e um refrigerante de 400ml junto com o balde NFL. Outras ofertas com o Balde NFL ainda podem ser conferidas nos aplicativos de delivery. A promoção é válida até o dia 11 de fevereiro.
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes