Johnnie Walker lança ações para o Dia dos Pais com foco em experiências e parcerias

Além do movimento “Espera no Bar”, marca inaugura espaço imersivo no Shopping Cidade Jardim e retoma collab com a Chocolat du Jour

Pedro Aguirra

08.08.2025

Johnnie Walker lança ações para o Dia dos Pais com foco em experiências e parcerias

Johnnie Walker escolheu o Dia dos Pais para lançar uma campanha que combina experiências, personalização e colaborações. Com o conceito “Presenteie quem te dá coragem para nunca parar”, as ações incluem a retomada da parceria com a Chocolat du Jour, a abertura de uma pop-up store em São Paulo e o movimento “Espera no Bar”.

A collab com a Chocolat du Jour traz novamente os Bombons de Johnnie Walker Blue Label, com 20 unidades que combinam whisky e chocolate. Outra opção é o Chocopop, harmonizado com o drink Johnnie Penicillin, feito com Johnnie Walker Black Label.

“Datas como o Dia dos Pais reforçam o papel de Johnnie Walker em momentos de celebração. Acreditamos no poder de presentear como um gesto que conecta, emociona e transforma”, afirma Guilherme Martins, CMO da Diageo Brasil. “Mais do que um whisky, oferecemos a chance de criar memórias marcantes, fortalecendo vínculos por meio de rituais significativos, fazendo com que cada brinde seja também um lembrete de coragem, como o nosso Keep Walking”, completa.

Pop-up no Shopping Cidade Jardim No dia 1º de agosto, a marca inaugurou uma pop-up no piso térreo do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, dedicada ao Johnnie Walker Blue Label. O espaço reúne degustações, ativações olfativas, personalizações de rótulos e seleção de presentes especiais. A loja ficará aberta até o final de setembro e apresenta rótulos do portfólio Reserve, divisão de luxo da Diageo.

Segundo Daniel Cossetti, diretor de Vendas e Marcas Reserve da Diageo Brasil, a iniciativa marca o início de uma parceria com a JHSF. “Essa pop-up marca o início de uma parceria estratégica com a JHSF, referência nacional em experiências de alto padrão. Estar no Shopping Cidade Jardim com um espaço exclusivo não só reforça nosso compromisso com a hospitalidade, como também nos permite oferecer uma plataforma para presentes e experiências exclusivos em datas especiais — impulsionando o lifetime value dos nossos consumidores e acelerando nossa expansão em um setor de alto valor”, diz.

Movimento “Espera no Bar” Criado pela LePub São Paulo, o projeto propõe transformar o tempo de espera por mesas em restaurantes em uma experiência de lazer. A marca mapeou bares próximos a estabelecimentos com alta demanda e, por meio de mídia out-of-home e redes sociais, incentivará consumidores a aguardarem nesses locais.

“Por que não tornar esse momento de espera por uma mesa em algo agradável e prazeroso?”, questiona Paloma Di Santo, diretora de Marketing Scotch Portfólio da Diageo. “Queremos que esse comportamento vá além do Dia dos Pais, que as pessoas adotem essa ideia em qualquer ocasião.”

No Dia dos Pais, promotores da marca estarão no Bráz Trattoria (Rua dos Pinheiros) e no Bráz Quintal (Vila Mariana), direcionando clientes para o bar Pirajá mais próximo. No local, os convidados terão um espaço reservado, com água e refrigerantes gratuitos, além de porta-copos interativos e guardanapos com frases que incentivam conversas.

Com essas ações, Johnnie Walker reforça a estratégia de associar sua imagem a experiências personalizadas e vínculos emocionais, aproximando-se do público por meio de iniciativas que vão além do produto.

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