NVIDIA e OpenAI lançam modelos GPT open-source otimizados para rodar localmente em PCs com RTX
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Os investimentos com projetos de inteligência artificial no Brasil devem ultrapassar US$ 2,4 bilhões em 2025, conforme revelado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). A estimativa é de…
Adnews
18.06.2025
Os investimentos com projetos de inteligência artificial no Brasil devem ultrapassar US$ 2,4 bilhões em 2025, conforme revelado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). A estimativa é de um crescimento de 30% em relação a 2024, o que confirma o avanço da IA como uma aliada importante para a transformação digital das empresas, especialmente nas áreas de marketing, atendimento ao cliente, indústria e finanças.
Daniel Alves, Head of Innovation & Research da E-goi – plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, vê esse movimento de perto. Para ele, a IA vem mudando como as marcas se organizam e tomam decisões: “A inteligência artificial deixou de ser uma aposta para virar ferramenta de trabalho. No marketing, vemos cada vez mais empresas usando IA para personalizar ações, automatizar tarefas e melhorar o desempenho das campanhas”, afirma Daniel.
Segundo o especialista, quem já incorpora IA nas suas estratégias de comunicação consegue ganhos visíveis em produtividade, retorno sobre investimento e eficiência operacional. “A IA ajuda a entregar a mensagem certa, pelo canal certo, na hora e dia mais adequados, para a pessoa certa — o que é essencial para que as empresas se destaquem no marketing”, complementa.
Na prática, o uso de IA no marketing digital passa pela criação de conteúdos automáticos, escolha de canais e horários ideais de envifreefrefreo com base em comportamento passado e até a antecipação de necessidades dos consumidores, graças a modelos preditivos. “A automação baseada em IA está transformando o marketing em algo mais estratégico, menos baseado em tentativa e erro, e mais ancorado em dados e contexto”, conclui Daniel.
Com o mercado em ebulição e o ecossistema tecnológico do país cada vez mais maduro, a tendência é que a IA esteja presente em quase todas as áreas das empresas nos próximos anos — com destaque para marketing, atendimento ao cliente e logística.
Antes disponíveis apenas em data centers na nuvem, novos modelos de IA da OpenAI agora estão disponíveis nos lares com GeForce RTX
Estudo com regressão logística identifica quatro perfis de consumidores e oferece insights práticos para marcas e agências agirem com mais precisão estratégica.
A Microsoft divulgou os resultados financeiros do quarto e último trimestre de seu ano fiscal de 2025, registrando uma receita de US$ 76,4 bilhões e lucro líquido de US$ 27,2 bilhões