Idris Elba contra um leão em A Fera

O filme estreia nesta quinta nos cinemas!

Adnews

10.08.2022

Idris Elba contra um leão em A Fera

A gente já viu um monte de filmes sobre pessoas sendo perseguidas por feras em um ambiente hostil. O ótimo Predador: A Caçada é um deles (tudo bem que é um extraterrestre, mas o princípio é o mesmo). No caso de A Fera, que estreia nessa quinta nos cinemas, o caçador é um leão. Tem toda a cara de filme B, que acaba sendo elevado a outra categoria pela presença de Idris Elba no papel principal.

Vamos à história! O Dr. Nate Daniels (Idris Elba) é um homem que perdeu a mulher recentemente. Para viver o luto, ele decide retornar à África do Sul, local onde a conheceu, para passar férias com suas duas filhas (Iyana Halley e Leah Jeffries). Eles ficarão numa reserva natural administrada pelo velho amigo da família, Martin Battles (Sharlto Copley). Mas esse descanso logo se transformará em um teste de sobrevivência. Isso porque um leão sedento de vingança, o único sobrevivente de caçadores, que mataram toda sua alcateia, começa a devorar qualquer humano em seu caminho. Com isso, ele persegue o médico e sua família por toda a savana. Agora, o único jeito de escapar das garras da fera é lutando e sobrevivendo. Ou matar o leão de uma vez por todas.

O que achei do filme?

O cinema já nos deu um filme excelente sobre o homem contra um leão em A Sombra e a Escuridão, com Michael Douglas (disponível na Globoplay). Este A Fera não pretende estar no memo nível de excelência. Trata-se de um suspense, com umas duas ou três cenas de suspense que assustam e funcionam. A história é extremamente previsível. E a luta final de Idris com o leão é um pouco ridícula. Entretanto, o filme tem seu pontos fortes. A fotografia é belíssima, e os leões feitos em CGI são especialmente eficientes.  E claro, tem Idris Elba, sempre um ator fora da curva, com um magnetismo e presença fortíssimos.

Mas é preciso também ressaltar as duas meninas, Iyana Halley e Leah Jeffries (que estará na nova série de Percy Jackson). Elas só um excelente contraponto para Idris, e funcionam como uma família problemática, que está enfrentando o luto.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas