Hospital bombardeado vira mural contra violações de guerra

A TBWA\Raad, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o artista libanês Ghaleb Hawila, transformou os escombros de um hospital bombardeado no Líbano em um mural que…

Adnews

15.05.2025

Hospital bombardeado vira mural contra violações de guerra

A TBWA\Raad, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o artista libanês Ghaleb Hawila, transformou os escombros de um hospital bombardeado no Líbano em um mural que denuncia a violação das Convenções de Genebra — acordos internacionais que garantem a proteção de hospitais e profissionais de saúde durante conflitos armados.

No projeto, batizado de “Laws Under Attack” (“Leis Sob Ataque”), os artigos das Convenções foram pintados diretamente sobre as paredes destruídas da unidade de saúde. Os danos estruturais — buracos, marcas de tiros e rachaduras — atravessam o texto e reforçam o descumprimento dos princípios básicos do direito humanitário internacional.

A ação busca chamar atenção global para a proteção de civis em zonas de guerra e reforçar o papel da arte como ferramenta de denúncia e memória. A campanha teve ainda a participação dos profissionais Santiago Cuesta e Ricardo Vallejo.

1747046183468-1.jpeg
1747046175883.jpeg
1747046186383.jpeg
1747046176250.jpeg
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões