Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Com Fluminense campeão, disputa com Boca Juniors foi destaque em renda e audiência.
Adnews
06.11.2023
No último sábado (4), o Rio de Janeiro e todo o Brasil ficaram agitados com a tão esperada final da Copa Libertadores da América 2023, pela qual Fluminense e Boca Juniors disputaram a taça. O time carioca dominou a maior parte do jogo, e um gol no primeiro tempo marcado por Cano e outro golaço de desempate (e da vitória) marcado por John Kennedy na prorrogação fizeram o tricolor campeão, vencendo a disputa por 2 a 1.
Em clima de comemoração e homenagem, o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro (RJ), vestiu o manto do “fluzão”.
????AAAI CORRA E OLHE O CÉU ????
SIM, O CRISTO REDENTOR É TRICOLOR! pic.twitter.com/2E6o0f9SCT
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 4, 2023
Apesar dos valores, que variaram entre R$130,00 e R$1.300,00, houve bastante procura por ingressos e o Estádio do Maracanã estava cheio, com um público total de 69.232 pessoas. A final registrou a maior renda da história de clubes do futebol brasileiro, com arrecadação de mais de R$31,7 milhões.
A maior renda do futebol brasileiro no geral é a final da Copa América 2019, disputada entre Brasil e Peru, com mais de R$38,7 milhões arrecadados, e o recorde entre clubes era do primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2023, entre Flamengo e São Paulo, com R$26,3 milhões.
Em audiência não foi diferente. Segundo dados do Ibope, a final da Libertadores deste ano entre Fluminense e Boca Juniors alcançou uma média de 29 pontos e participação de 54%, representando um aumento de 45% em relação à final de 2022. Neste ano, a final voltou a ser transmitida pela Globo, após três anos com transmissão pelo SBT.
No Rio de Janeiro, a partida atingiu média de 41 pontos e participação de 65%, 47% a mais em comparação com a audiência da final do ano anterior, quando o Flamengo foi campeão contra o Athletico Paranaense. Em São Paulo, a audiência foi de 23 pontos e 47% de participação, índice 44% maior em relação à última final.
A audiência da final de 2023 é a maior desde a final da Libertadores de 2019, entre Flamengo e River Plate. De acordo com a Kantar Ibope, cada ponto de audiência na Grande São Paulo equivale a um total de 76.953 domicílios ou 206.674 indivíduos. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 residências ou 125.405 indivíduos.
* Com informações do MKT Esportivo | Foto de capa: Sergio Moraes/Reuters
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes