EMS apresenta nova assinatura de marca e Fátima Bernardes como embaixadora
Maior farmacêutica no Brasil traduz trajetória de inovação e acesso à saúde com releitura de suas próprias iniciais, divulgando ao mercado o conceito “É Mais Saúde”; Africa Creative responde pela criação
25.06.2026

A EMS, líder de mercado e maior indústria farmacêutica do Brasil, anunciou o início de um novo posicionamento institucional com a apresentação de sua nova assinatura de marca desenvolvida pela agência Africa Creative. Para ancorar essa estratégia de comunicação e ampliação de awareness, a companhia oficializou a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes como embaixadora oficial da marca. O movimento acompanha o ciclo de expansão da empresa, focado no uso de ciência, pesquisa e tecnologia para ampliar o acesso da população a tratamentos de saúde complexos.
Reconhecida historicamente por seu papel pioneiro na consolidação e democratização do mercado de medicamentos genéricos no Brasil, a farmacêutica direciona seu propósito atual para uma nova fase de portfólio. A estratégia mira o lançamento de inovações de relevância global, sustentadas por investimentos contínuos em tecnologia farmacêutica e desenvolvimento de soluções integradas de saúde e qualidade de vida.
Do Nome ao Conceito: "É Mais Saúde"
O novo conceito institucional nasceu do próprio DNA nominal da companhia. A equipe de criação da Africa Creative realizou uma releitura semântica das iniciais da marca, transformando a sigla corporativa em uma expressão direta de seu propósito mercadológico e social: EMS. É Mais Saúde.
A nova assinatura foi desenhada para conectar a solidez da reputação construída pela empresa nas últimas décadas ao seu papel contemporâneo como hub de inovação, biotecnologia e bem-estar para médicos, farmácias e consumidores finais.
“Este projeto reforça nosso foco em levar tecnologia de ponta para mais pessoas, dentro e fora do Brasil, por meio do investimento contínuo e crescente em pesquisa e desenvolvimento, capacidade produtiva e lançamentos relevantes. Todo esse movimento nasce de uma visão clara de futuro: ampliar a percepção da EMS como uma empresa em que inovação e mais acesso à saúde andam juntos. Ao lado da Africa, traduzimos essa ambição em mensagens próximas, potentes e muito alinhadas com o que vivemos hoje e com o que estamos desenhando para os próximos anos”, destaca Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
Endosso Baseado em Credibilidade
A escolha de Fátima Bernardes para capitanear as mensagens da nova fase da companhia foi comunicada inicialmente em primeira mão para o público interno de colaboradores pelo vice-presidente Marcus Sanchez. A estratégia de relações públicas apoia-se nos atributos de confiança, seriedade e trânsito ecumênico da jornalista junto a diferentes perfis de consumidores e stakeholders do setor de saúde.
"A EMS vive um momento transformador. Encontramos nas próprias iniciais da marca uma forma simples e poderosa de traduzir sua essência e sua ambição para o futuro. 'É Mais Saúde' sintetiza uma trajetória construída sobre inovação e acessibilidade, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova fase da companhia ao mercado. E Fátima chega para coroar essa nova fase junto com a gente", conclui Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
INBOX
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.