GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito
Esqueça tudo que você achava que sabia sobre inteligência artificial.
Podemos aprender que a reputação tem o poder de estabelecer a cifra de uma empresa.
Adnews
23.11.2023
O que podemos aprender com a crise da OpenAI? Que a reputação tem o poder de estabelecer a cifra de uma empresa.
Se você não está por dentro do que está acontecendo, sugiro ler o resumão feito pelo Adnews nesta quarta-feira (22), que também estampou a capa do Último Segundo no Portal iG.
A demissão de Sam Altman, CEO da OpenAI, pelo board da empresa, deu início ao que parece ser a maior crise do setor da tecnologia dos últimos tempos.
Sem mais detalhes, quebra de confiança foi o motivo dado para o desligamento de uma das maiores referências em Inteligência Artificial da empresa que, até então, lidera a corrida da IA Generativa.
O que aconteceu depois foi uma sucessão de erros, no ponto de vista de gestão de crise. O resultado? Perda de dois fundos de investimento que portariam novos recursos a um valuation de US$ 86 bilhões, além da quebra de confiança e o risco de perder mais de 550 funcionários. Isso até o momento.
Antes de cada palavra postada, reunião, transação etc., é preciso levar em consideração o impacto na imagem da organização. A regra do jogo é simples: ações geram efeitos diretos nos resultados, nos lucros.
É assim que funciona a Economia da Reputação. Já escrevi um artigo sobre o tema.
Dito isso, podemos tirar grandes lições dessa crise:
Por último, mais uma dica: a jornalista Kara Swisher entrevistou Satya Nadella ontem, para o seu podcast ‘On with Kara Swisher’, confira.
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Adnews
Esqueça tudo que você achava que sabia sobre inteligência artificial.
Ao integrar tecnologia e redesenho de fluxos, empresas liberam equipes para o estratégico, reduzem custos e tomam decisões mais ágeis e assertivas
O primeiro erro é a dificuldade no agendamento. Se o paciente não consegue marcar a consulta com facilidade, seja por telefone, WhatsApp ou site, ele simplesmente desiste.