ASICS apresenta embaixadores caninos brasileiros em campanha sobre saúde mental e bem-estar
Iniciativa destaca o papel dos pets na motivação para a atividade física e reforça o vínculo entre bem-estar e movimento.
Um ouro que brilha à custa de vidas. Com essa premissa, a DM9 lança a campanha “Death Gold”, em parceria com a Urihi Associação Yanomami, para denunciar os efeitos letais…
Adnews
21.05.2025
Um ouro que brilha à custa de vidas. Com essa premissa, a DM9 lança a campanha “Death Gold”, em parceria com a Urihi Associação Yanomami, para denunciar os efeitos letais da mineração ilegal sobre o povo Yanomami. A iniciativa transforma o ouro do garimpo em um grito de socorro: 50 certidões de óbito reais de indígenas mortos por contaminação, violência ou negligência foram gravadas manualmente em barras de ouro ilegais apreendidas pela polícia, tornando cada peça um monumento à tragédia silenciosa que ocorre na Amazônia brasileira.
A campanha denuncia o ciclo mortal alimentado pela demanda global por ouro, muitas vezes sem rastreabilidade. Hoje, o Brasil é o 10º maior produtor de ouro do mundo, com 71% dessa produção sendo ilegal, extraída majoritariamente de terras Yanomami. As consequências são devastadoras: 10% da população Yanomami já foi dizimada, em um genocídio silencioso alimentado por consumidores que desconhecem ou ignoram a origem do que compram.
As peças da campanha foram fotografadas e veiculadas em países que lideram a importação de ouro ilegal brasileiro, como forma de confrontar o público com a responsabilidade compartilhada.
Veja:
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