Kallas Mídia OOH reforça operação no Rio de Janeiro com novas lideranças e foco em expansão regional
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
A classificaç ão da seleção brasileira para a final da Copa América rendeu a maior audiência do SBT com o torneio
Adnews
06.07.2021
Na noite desta última segunda-feira, dia 5, o SBT transmitiu a vitória da seleção brasileira sobre o Peru por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A classificação do Brasil para a final do torneio rendeu a maior audiência da emissora na Grande São Paulo desde o início da cobertura da Copa América.
Durante o horário em que a bola esteve em jogo, das 20h às 21h57, o SBT marcou 14,7 pontos de média, 21% de share e 17,3 pontos de pico. Índice 49% superior ao registrado pela Record, terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou apenas 9,9 pontos de média. Enquanto a Globo, emissora líder, liderou com 25,6 de média.
Comparando com a audiência da segunda-feira da semana anterior, no dia 28, o SBT cresceu 125% na faixa horária do jogo. Considerando apenas o horário da partida, o SBT alcançou 2,0 milhões de lares e impactou 2,7 milhões de pessoas.
Até então, a maior audiência do SBT tinha sido na estreia da seleção brasileira na competição, no dia 13 de junho, contra a Venezuela, quando marcou 14 pontos de média.
Segundo dados da Kantar Ibope Media, a vitória do Brasil sobre o Peru superou a Record (16,0 x 10,9), e a Globo, com o Jornal Nacional (13,0 x 8,8) no confronto direto. Além disso, a Copa América se consolidou na vice-liderança durante toda a transmissão, em um horário que dificilmente o SBT alcança números altos em relação aos concorrentes. Vale ressaltar, que a emissora cresceu de audiência, enquanto o principal jornal da Globo decaiu mais uma vez.
Em relação à outras praças analisadas pelo Kantar IBOPE Media, o SBT também conquistou a segunda colocação isolada em todas elas. Saiba mais abaixo.
Reforço na equipe e promoção interna marcam operação carioca, que se consolida como hub estratégico da Kallas no país
Márcio Oliveira, ex-R/GA, chega para dividir a liderança com Jaderson de Alencar; fundador Jurgis Figueiredo segue ligado ao negócio e assume cadeira em conselho estratégico da holding, focado na vertical de publicidade
Executiva C-level chega para impulsionar a atuação estratégica da companhia em novos mercados e fortalecer a entrega de valor aos clientes