Com ‘The Royal Hotel’, Kitty Green deixa sua marca na abertura do Festival SXSW 2023

Diretora traz uma narrativa que amplifica vozes ousadas na indústria cinematográfica australiana.

Adnews

16.10.2023

Com ‘The Royal Hotel’, Kitty Green deixa sua marca na abertura do Festival SXSW 2023

A noite de abertura cinematográfica do Festival SXSW Sydney 2023 se deu com o filme australiano The Royal Hotel, produção instigante que oferece uma nova perspectiva sobre o tradicional gênero de suspense do interior da Austrália. Dirigido por Kitty Green, o filme explora temas como cultura de consumo de álcool, masculinidade tóxica e política de gênero, através de uma lente distintamente feminina.

A história acompanha duas mochileiras canadenses, Hanna e Liv, que estão em busca de aventura, mas com pouco dinheiro. Elas conseguem empregos e acomodação no The Royal Hotel, um pub remoto no interior. No entanto, sua visão idílica de férias na Austrália desvanece rapidamente à medida que enfrentam o calor implacável, bebidas pouco glamourosas em embalagens e a falta de wi-fi.

Conforme as amigas se familiarizam com os moradores predominantemente masculinos da cidade, a verdadeira ameaça que se esconde por trás cresce em intensidade e volatilidade. The Royal Hotelexplora habilmente os aspectos mais sombrios do gênero e desafia a masculinidade tóxica e as normas sociais na Austrália, oferecendo uma perspectiva fresca e matizada.

Kitty Green, a diretora, é conhecida por sua visão audaciosa e destemida na narrativa. O filme serviu como a abertura perfeita para o Screen Festival, que tem como objetivo amplificar e celebrar vozes ousadas na indústria cinematográfica. A sessão de abertura contou com a presença da dela.

Em geral, The Royal Hoteloferece uma experiência cinematográfica envolvente e instigante que desafia narrativas tradicionais e destaca a importância de perspectivas diversas sobre a cultura existente sobre o machismo na Austrália. Confira o trailer completo abaixo.

Jaqueline Viana possui mestrado em Engenheira de Software e Analytics, é analista em Inteligência de Negócios e atua em ambas as áreas em projetos de tecnologia numa das maiores empresas de mineração do mundo, a Rio Tinto, situada em Perth, na Austrália Ocidental. Já trabalhou em diversas grandes consultorias, como Tata Consultancy e IBM. É entusiasta de realidade virtual e já teve alguns trabalhos cinemáticos selecionados em festivais internacionais. Jaque teve a sua primeira participação em um SXSW em 2016, onde encontrou nomes de peso como Barack e Michele Obama, Evan Smith, Sam Esmail, Adam Grant; líderes de Tecnologia como o fundador do Oculus VR, Palmer Luckey, e a CEO do YouTube, Susan Wojcicki. Na ocasião, eles participaram de painéis e discussões sobre realidade virtual, mídia digital e o impacto da tecnologia na sociedade. Além de colaborar com a cobertura para o Adnews, Jaque também estará representando a Mobilis.me no evento deste ano, que é uma startup de tecnologia especializada em veículos elétricos e está captando investimentos para vários projetos do portfólio da empresa, como células de combustível de hidrogênio, healing app e kits de bateria.

* Foto de capa: Jaqueline Viana

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

Adnews-Galeria-Vertical-150x150.png
ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões